sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Guarda Civil de Sorocaba apreende linha de pipa com cerol ao redor do Paço

    A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu grande quantidade de material cortante em linhas de pipas, de dezenas de pessoas que passeavam e brincavam ao redor do Paço Municipal, no feriado de Sorocaba, na segunda-feira, 15/08. Foram 141 pipas e 114 linhas com material cortante apreendidas.

    Na ocasião foram registrados ainda dois autos de infração. Com isso, desde o começo do ano, a GCM fez 575 apreensões do tipo e emitiu 14 autos; ou seja, quase a metade (45%) do total de ocorrências em 2016 foram constatadas no feriado de aniversário de Sorocaba. 

    Diante disso, a GCM reforça o pedido aos pais ou responsáveis, que orientem seus filhos para que não usem linhas com material cortante, pois há risco de acidentes graves e até fatais. O objetivo da GCM, por meio dessas ações de caráter preventivo e educativo, principalmente com as crianças e adolescentes, é coibir o uso ilegal do cerol e de linha cortante do tipo “chilena”.

    Os adultos que forem flagrados comercializando, armazenando ou distribuindo cerol, ou qualquer material cortante para empinar pipas, estão sujeitos à autuação e multa no valor de R$ 1.636,52. O valor dobra em caso de reincidência. Quando se tratar de infrações praticadas por menores de 18 anos de idade, os pais ou responsáveis assumirão as consequências conforme prevê a Lei Municipal 8471/08.

    Denúncias podem ser feitas pelo telefone (15) 3212-9400 e 199 (Defesa Civil) ou ainda pelo site www.sorocaba.sp.gov.br, no link “Central de Atendimento”, clicando nas opções “Cidadãos”, “Segurança Pública” e “GCM – Guarda Civil Municipal”.

    Reproduzida do Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário