terça-feira, 9 de agosto de 2016

Homem é preso após furtar peças de bronze do Cemitério da Saudade, em Sorocaba

    Um ladrão de 27 anos está preso após ser flagrado com peças de bronze do Cemitério Saudade, de Sorocaba. A prisão foi feita por guardas municipais em patrulha pela Vila Carol, na madrugada de sábado. 

    O cemitério fica distante do lugar, localizado em um terreno que faz divisa com duas das ruas mais movimentadas da cidade, a Comendador Oeterer e a Comendador Hermelino Matarazzo. 

    O furto de peças ocorre desde maio no Cemitério Saudade, com mais de 500 peças de bronze levadas pelos ladrões desde então. A prisão da GCM é a primeira em que um ladrão de lá é achado e detido. A identidade dele não foi revelada.
 
    Uma equipe de GCMs fazia patrulhamento preventivo pela Vila Carol, quando se deparou com o homem carregando no ombro um saco aparentemente muito pesado. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou se esconder atrás de um poste de iluminação, sem sucesso. 

    Os guardas abordaram-no e dentro do saco encontraram seis molduras de porta-retrato, cinco crucifixos de bronze e duas placas de alumínio.
 
    À GCM, o homem admitiu o furto dos objetos durante o dia e escondeu o material sob um contêiner próximo ao local. À noite, voltou para pegar os objetos. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia do Plantão Norte, indiciado em flagrante por furto qualificado, e mandado ao Centro de Detenção Provisória – CDP de Sorocaba.
 
    Algumas semanas atrás, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – Dise de Sorocaba e a GCM prenderam duas mulheres que trabalham no cemitério, por receptação e indiciando as duas. 

    Elas estavam guardando peças de bronze em jazigos onde deixavam também produtos de limpeza – elas são autônomas e fazem serviços de limpeza nos túmulos. As duas mulheres pagaram fiança e foram liberadas. Elas se dizem inocentes e que estavam apenas guardando as peças para as famílias donas dos túmulos.

    Reproduzida do Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário