Ao perceber que o ladrão subtraiu um bem seu o cidadão precisa procurar à Polícia Militar ou à Delegacia de Polícia, afim de registrar queixa-crime. A partir do registro as Forças de Segurança atuam pretendendo identificar o criminoso e recuperar o objeto.
Se o bem levado é um veículo automotor o registro pode ser feito no Site da Secretaria da Segurança Pública-SP. O registro da ocorrência é o termômetro para a Secretaria da Segurança aferir a eficácia dos programas de segurança e gerar estatística a respeito da criminalidade.
Em muitas delegacias de São Paulo existem diversos objetos que foram apreendidos por policiais militares e policiais civis e a polícia não sabe quem são os proprietários dos objetos, justamente porque não identificou registro de objetos subtraídos, a maioria dos objetos foram encontrados com traficantes em boca de fumo e com receptadores.
O cidadão que registra queixa além de gerar estatística ao Estado seu bem pode ser recuperado, portanto, ao ser vítima de furto registre queixa seja qual for o valor do bem subtraído.
Merece Reflexão
Nenhum comentário:
Postar um comentário