terça-feira, 2 de agosto de 2016

No período de férias escolares a GCM de Sorocaba apreendeu linha de pipas contendo material cortante

    A Guarda Civil Municipal apresentou balanço de apreensões da campanha “Cerol Corta Essa”, desenvolvida em julho, durante o período de férias escolares. Na ocasião, a corporação fez 21 registros de ocorrências por cerol, 10 pessoas foram abordadas e houve a apreensão de 40 pipas e 54 latas contendo linha com material cortante. Ainda foram elaborados seis autos de infração, conforme estabelece lei municipal n.º 8471/08.

    A campanha, cujo objetivo é promover ações de caráter preventivo e educativo, principalmente direcionadas às crianças e adolescentes, existe desde de 2008 e é intensificada no período de férias escolares. Desde o início do ano, a GCM registrou ao todo 309 apreensões de linhas e pipas com cerol e emitiu 12 autos de infração.

    Os adultos flagrados comercializando, armazenando ou distribuindo cerol ou qualquer outro tipo de material cortante usado para empinar pipas, estão sujeitos à multa de R$ 1.636,52. O valor dobra em caso de reincidência. Quando a infração é praticada por menores de 18 anos, os pais ou responsáveis é quem assumem as consequências, conforme prevê a Lei Municipal 8471/08.

                    Denúncia

    A GCM solicita aos pais ou responsáveis que orientem seus filhos para que não usem linhas com material cortante, devido ao risco de acidentes graves e até fatais. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (15) 3212-9400 e o 199 (Defesa Civil) ou, ainda, pelo site: www.sorocaba.sp.gov.br, no link “Central de Atendimento”, clicando nas opções “Cidadãos”, “Segurança Pública” e “GCM – Guarda Civil Municipal”.

    Reproduzida do Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário