terça-feira, 16 de agosto de 2016

Polícia Militar comemora aniversário dos Águias

    

    O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participou da solenidade de comemoração aos 32 anos do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe) da PM, na manhã de segunda-feira, 15/08, no Campo de Marte, zona norte da Capital.

    “Tenho muito orgulho e respeito por todos os policiais pilotos e tripulantes”, exaltou Barbosa Filho. “A aviação militar de São Paulo é uma referência no Brasil, tanto em trabalhos de policiamento, quanto de resgate”. Durante o evento, diversas autoridades civis e militares foram agraciadas com a medalha comemorativa do Centenário da Aviação Policial.


    “A fita azul celeste representa o céu e as linhas com as cores do Estado de São Paulo demonstram a pequenez dos homens em relação a tudo, ou seja, a humildade que os aviadores possuem no peito frente a esse grande desafio que é voar”, explicou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ricardo Gambaroni.


    Segundo o coronel, que também comandou o GRPAe, a medalha conta ainda com uma águia, o símbolo mais antigo da aviação; uma estrela, que representa a projeção ao futuro; um campo aberto, podendo ser tanto o Campo de Guapira (berço da aviação da PM), quanto o Campo de Marte (casa atual dos Águias).


    Por fim, um avião alçando vôo. “Este último símbolo representa os Gaviões de Penacho, nossa frota durante a Revolução de 31”, finalizou Gambaroni.

    Reproduzida da Secretaria da Segurança-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário