sábado, 3 de setembro de 2016

Criança é atropelada na SP 264; Santa Casa de Salto de Pirapora negou-se informar à imprensa se atendeu o menino acidentado

Por volta das 18h de sexta-feira, 02/09, aconteceu um acidente na altura do km 116 da rodovia João Leme dos Santos, SP 264, próximo ao Bairro Morro Branco, em Salto de Pirapora.

    Um carro que presta serviço para Operadora de Telefonia Vivo atropelou Erick Misael da Silva de 12 anos. De acordo com informação de um popular a criança foi levada ao pronto-atendimento da Santa Casa daquela cidade. 

    O Sorocaba Notícia tentou contato por telefone com o pronto-atendimento da Santa Casa de Salto de Pirapora, mas lhe foi negado informação se a criança permaneceu na Santa Casa ou se fora transferida ao Hospital Regional de Sorocaba.

              Sorocaba Notícia reclama da Santa Casa

    Não é a primeira vez que a Santa Casa de Salto de Pirapora nega informação sobre atendimento de pessoa que sofreu acidente, aliás este hospital é o único da região de Sorocaba que nega informação ao Sorocaba Notícia. 

    Parece que à administração deste hospital se esquece que este hospital recebe verba pública pois é conveniado com o Sistema Único de Saúde (SUS) e, instituição que recebe verba pública não deve negar informação à imprensa que cumpre o papel de informar à sociedade. 

    Ao negar informação ao Sorocaba Notícia o hospital criticado por este editorial nega informação ao cidadão que tem direito de saber se uma vítima foi atendida no referido hospital, e até se possível às lesões diagnosticadas. 

    A Santa Casa de Salto de Pirapora não é hospital particular, que fornece informação de atendimento de vítima se quiser. Se essa Santa Casa permanecer negando informação O Sorocaba Notícia poderá reclamar ao Ministério da Saúde e ajuizar ação no Judiciário.



    Notícia sem detalhe não é verdadeira, é suposição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário