quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Dupla rende universitário da UFSCAR em Salto de Pirapora e rouba iphone; GCM age rápido e detém os suspeitos

GCM Braga Com os Presos
    Por volta das 21h de terça-feira, 20/09, um jovem o estudante universitário G.C.R.S. saiu da faculdade Ufiscar e retornava a pé para sua residência, localizada no Bairro Itinga, em Salto de Pirapora. Dois indivíduos numa motocicleta, um apontou uma arma de fogo e roubou um iphone Apple. Depois do crime, os dois fugiram na moto.

    Minutos depois do delito, o estudante universitário acessou à internet e identificou pelo GPS que seu aparelho móvel estava numa casa do Jardim Áurea, em Salto de Pirapora. O estudante anotou o endereço e se dirigiu até à base da Guarda Civil Municipal e relatou o crime e onde estaria o aparelho. 

    Os guardas Braga, Menezes e Maurício foram numa casa no Jardim Áurea e ao indagar o morador Ruanito de Almeida de 21 anos, ele disse que dois colegas que residiam no Jardim Primavera, na mesma cidade, pediram para ele (Ruanito) guardar uma pistola de ar comprimido da marca Beeman P17. De acordo com o relato de Ruanito seus colegas disseram-lhe que teriam cometido roubo de um celular.
GCM Maurício Com o Preso


    Os guardas apreenderam o pistola de ar comprimido e detiveram Ruanito. Em seguida a guarnição foi na residência dos dois suspeitos no Jardim Primavera e também deteve os suspeitos: Daniel Albertini Ferraz de 18 anos e Everton Theobaldo de Oliveira Brizola de 22 anos. 

    O estudante universitário (vítima) reconheceu Everton e Daniel e a motocicleta utilizada por eles. Daniel assumiu que cometera o assalto; já Everton não assumiu responsabilidade na autoria, ele assegurou que ficou com o aparelho para comercializar, mas Everton não revelou aonde estava o iphone, que não fora recuperado. 

    Posteriormente, Ruanito fora liberado, mas está sendo investigado se participou do crime. Everton e Daniel estão presos por roubo artigo 157 do Código Penal.  Conforme narra o flagrante, a moto utilizada no crime pertence a um irmão de Daniel. Daniel pediu ao irmão dele a motocicleta emprestada para dar uma volta. Everton Theobaldo é natural de São Miguel Arcanjo, e estaria morando recentemente em Salto de Pirapora.
Pistola de Ar Comprimido Utilizada no Crime


                    Aqui a notícia chega chegando   

Um comentário: