terça-feira, 6 de setembro de 2016

Elevação do Fórum Distrital de Salto de Pirapora à Comarca é importante para implantar Cartório de Registro de Imóveis

    A partir de 17 de setembro de 2016, todos os Fóruns Distritais do interior de São Paulo serão elevados à categoria de Comarca. na região de Sorocaba apenas Salto de Pirapora conta atualmente com Vara Distrital. 

    Esta elevação à Comarca será importante para que possa ser instalado futuramente um Cartório de Registro de Imóveis em Salto de Pirapora; demanda que atualmente é registrada em cartórios de Sorocaba.

    Cartório de Registro de Imóveis é de iniciativa privada, fiscalizada pela Justiça Estadual. Outra situação positiva é que nas próximas eleições a Justiça Eleitoral poderá disponibilizar estrutura de cartório eleitoral em Salto de Pirapora. 

    O prefeito de Salto de Pirapora, Santelmo Xavier Sobrinho (PMDB) falou ao Sorocaba Notícia que esta elevação da Vara Distrital à Comarca vai garantir futuramente implantação de C.R.I em Salto de Pirapora, e isso beneficiará cidadãos, comerciantes, prestadores de serviços e os empresários.

A lei complementar nº 1.274 de 17 de setembro de 2015, sancionada pelo governador no ano passado prever que a mesma entrará em vigor após um ano, ou seja, na segunda quinzena de setembro deste ano. 

    Não dá para viver sem notícia   

Nenhum comentário:

Postar um comentário