sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Guarda Civil e candidato à vereador em Ibiúna é preso em Votorantim, após ser flagrado com pistola irregular

Reinaldo Melo
    No final da tarde de quinta-feira, 15/09, policiais militares abordaram um automóvel Siena de cor vermelho, com placa de Ibiúna DEC 7130, que transitava pela Avenida Filomena Lopes Vasques, no Jardim Antonio Rodrigues, em Votorantim.

    O motorista que estava sozinho no veículo, identificou-se como Reinaldo Melo de Sousa, 38 anos, lotado na Guarda Civil de Ibiúna. Os policiais revistaram pelo interior do veículo e encontraram debaixo do painel uma pistola calibre 380, numeração suprimida, e mais 14 cartuchos intactos do mesmo calibre.

    Sobre o assoalho na parte traseira do automóvel os policiais localizaram mais 13 cartuchos de calibres diversos. O guarda municipal Reinaldo Melo relatou que adquiriu a arma para sua defesa, e que está licenciado da Corporação de Ibiúna pelo fato dele ser candidato à vereador pelo PDT nas eleições de 2016. Diante das materialidades delitivas os policiais apreenderam a arma e as munições e  conduziram o guarda municipal à Delegacia de Votorantim.

    O delegado José Antonio Melo ratificou o flagrante de porte ilegal de arma artigo 14 da lei 10.826/03 por causa das munições diversas e porte ilegal de arma artigo 16 da mesma lei por causa da pistola que apresentou numeração suprimida. Depois do flagrante o guarda municipal Reinaldo Melo, que mora na Travessa Canarinho, Bairro Figueira, em Ibiúna, foi encaminhado ao sistema prisional da região de Sorocaba.

    A polícia prende; a notícia é com Sorocaba Notícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário