Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Cinturão Eletrônico na Operação Verão visa aumentar segurança

    "Operação Verão" da Polícia Militar, promovida para aumentar o policiamento e segurança nas festas e férias no Verão do litoral ( que receberá enorme quantidade de visitantes), terá o “Cinturão Eletrônico”, câmeras de monitoramento do Detecta, que cobre o litoral do Estado, chegando ao Alto Tietê. 

    O sistema recebe alertas em tempo real sobre roubos e furtos de veículos e outras situações suspeitas ocorridas em vias do litoral paulista e estradas que dão acesso às regiões. O Centro de atendimento da Polícia Militar também terá reforço de efetivo para receber ligações do 190.
 
    São 390 câmeras OCRs interligadas ao sistema Detecta. A região conta também com mais 2.334 câmeras de videomonitoramento em municípios e estradas. Sorocaba possui um sistema semelhante, o qual ajuda a Guarda Municipal a detectar furtos de veículos e outras ocorrências também. O Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) colocou em operação 16 novas câmeras inteligentes, que têm como objetivo aprimorar ainda mais a segurança pública nas vias que ligam a Região Metropolitana de São Paulo ao litoral.
 
    A concessionária Ecovias investiu R$ 3 milhões no novo sistema de videomonitoramento. As imagens dos equipamentos inteligentes são deixadas disponíveis para a Polícia Militar Rodoviária e territorial, Polícia Civil, e, ainda, são incorporadas ao sistema Detecta, da Polícia de São Paulo. 
 
    As câmeras possuem dispositivo infravermelho e têm recursos de aproximação de longo alcance, e também um software, que faz a identificação e alerta de movimentos e pessoas suspeitas nas rodovias, acostamentos e em torno do sistema.

    Reproduzido do Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário