Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Novos semáforos entre Sorocaba e Votorantim entram em operação

Entraram em operação na manhã de quarta-feira, 21/12, os novos dispositivos semafóricos implantados pela Urbes – Trânsito e Transportes para melhorar as condições de trânsito na Avenida Pereira Inácio, junto ao Trevo Sorocaba/Votorantim. 

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio acionou o sistema e, imediatamente, os semáforos passaram a operar. Imediata também foi a reação de muitos motoristas que passavam pelo trecho, sinalizando como positiva a novidade. “Todos os dias eu passo por aqui e acho que vai melhorar muito para quem passa por aqui com frequência como eu”, destacou o motorista Marcelo Gonçalves.

Os conjuntos semafóricos foram instalados tanto no trevo como no novo retorno (acesso ao bairro Santa Fé) e devem trazer mais segurança a motoristas e pedestres, além de disciplinar o trânsito local, garantindo o direito de passagem e a fluidez viária naquela região. Para Joilson dos Santos, que passava pelo local quando os semáforos foram acionados, as melhorias foram muito positivas “é um local muito movimentado. Agora deve ficar melhor para atravessar as pistas”, comentou.

O novo sistema de circulação inclui também a construção de uma pista de desaceleração e uma rotatória na via, o que promoveu alterações no canteiro central da avenida. Com as alterações, parte da rotatória do Trevo foi fechada e o condutor proveniente de Votorantim ou da própria SP 270 que deseje retornar ou acessar a rodovia sentido Interior deve utilizar o novo dispositivo.

Os equipamentos possuem 19 focos veiculares e garantem a travessia dos pedestres, já que o trecho também conta agora com faixas de travessia sinalizadas. O trecho também recebeu nova sinalização horizontal e vertical.

Técnicos da Urbes recomendam aos condutores que redobrem a atenção ao circularem pelo trecho, que está sendo monitorado por agentes de trânsito.

Não dá para viver sem notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário