Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Polícia Civil apreende documentos e equipamentos na Prefeitura de Itu visando apurar crimes cometidos por agentes públicos


    Quinta-feira pela manhã, 15/12, a Polícia Civil de Itu em conjunto com o Grupo Armado de Repressão a Roubos - Garra de Sorocaba cumpriu diversos mandados expedidos pela Justiça na Prefeitura da cidade. 

    A ação visa combater supostos crimes praticados por agentes públicos do município. Todo o material apreendido - documentos, equipamentos eletrônicos, computadores, celulares e dinheiro - foram encaminhados para a Delegacia de Itu.

     Oito mandados de busca e apreensão por suspeitas de fraude na Secretaria de Obras, como corrupção e facilitação para liberar empreendimentos imobiliários em Itu, incluindo lavagem de dinheiro e pagamentos de propina. Três meses de investigações apontam indícios, segundo a polícia. 

    O Judiciário chegou a receber pedido que alguns investigados na operação fossem conduzidos à Delegacia para prestar depoimentos, mas isso não foi acatado pela justiça.

    Cerca de 50 policiais de Itu e também de Sorocaba participaram da operação. Nas buscas, foram apreendidos R$ 41 mil em dinheiro, 5 mil dólares e 4 mil euro. Residências e comércios também foram alvos da polícia. 

    A Prefeitura de Itu  posicionou-se por meio de nota afirmando que se "coloca à disposição para colaborar com as investigações e aguarda o mais breve esclarecimento de possíveis irregularidades para tomar todas as providências cabíveis nas esferas jurídica e administrativa". 

    Reproduzido do Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário