Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Polícia Civil de Sorocaba vai trabalhar com inquérito eletrônico


    Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, esteve em Sorocaba com seu Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública (Gamesp) reunido no Parque Tecnológico, onde divulgou dados criminais e algumas novidades para Sorocaba. 

    Entre elas estão a implementação do inquérito eletrônico - uma maneira ágil e digital de acelerar os processos burocráticos e jurídicos de uma parte importante do processo, que a Justiça tem para dar andamento nas resoluções de casos criminais. A Baixada Santista já está com o sistema implementado, com mais de 3.500 inquéritos agilizados, e a previsão é de que Sorocaba receba-a em 2017.
 
    Outras ações destacadas por Mágino incluem o emprego de soldados de segunda classe da PM de Sorocaba na "Operação Natal" na cidade (que começou no dia 16 de novembro e entra em sua segunda fase amanhã) e o uso de um aplicativo para dispositivos móveis, que vai acelerar a emissão de laudos periciais para vistoria de motos e carros. "Teremos um empenho maior em admitir mais policiais nas ruas no ano que vem", informou o secretário, sobre o pedido frequente da população sobre mais policiais em patrulha. 
 
    O Estado de São Paulo conta com o maior efetivo da América Latina, com mais de 120 mil homens e mulheres trabalhando em 12 comandos de Polícia Militar, 12 diretorias de Polícia Civil e 11 núcleos regionais de Polícia Técnico-Científica.

    Reproduzido do Diário de Sorocaba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário