terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Câmera acoplada em viatura e na farda do policial é testada na PM-SP

    Durante um evento policial, o governador Geraldo Alckmin anunciou uma ferramenta em fase de teste que será usada pela Polícia Militar. São 120 câmeras de uso individual, acopladas às fardas e viaturas, para filmagem de ocorrências.
    O Governo do Estado investiu R$ 271.200,00 na compra dos equipamentos. A medida pretende melhorar a segurança do policial militar, já que dá mais transparência às ações, garantindo a legalidade e legitimidade. 

    Por estar em experiência, as câmeras foram distribuídas para três comandos especializados – Choque (CPChq), Trânsito (CPTran) e Ambiental (CPAmb), e um de área - Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPA/M-1), responsável pela região central da Capital.
    A ideia é que o sistema seja expandido ao serviço operacional de toda corporação. As câmeras fazem parte de um projeto-piloto, que levou mais de dois anos de testes e estudos pelo Centro de Processamento de Dados (CPD) da PM. Tecnologias parecidas já são utilizadas em diversos países, como Estados Unidos, Inglaterra e Japão.

    Reproduzido do Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário