Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Campanha Faixa Viva dissemina respeito mútuo entre pedestres e motoristas em Sorocaba

Incentivar pedestres e motoristas a terem mais cordialidade no trânsito a fim de promover o respeito e a segurança de ambos foram as metas da Urbes - Trânsito e Transportes durante mais uma ação da Campanha “Faixa Viva – é na faixa que o respeito pede passagem”, realizada nesta segunda-feira, 09/01. 

Desenvolvida pela manhã na faixa de pedestres da Rua São Bento com Rua Quinze de Novembro, e no período da tarde na faixa de pedestres da Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, perto da Rodoviária, a atividade contou com a presença dos agentes educadores da Urbes, que orientavam as pessoas a sinalizar a intenção de atravessar na faixa  para que os veículos parassem e permitissem a travessia dos pedestres com segurança. 

A auxiliar de farmácia Cibele Cristina Petarnela, de 39 anos, comentou que gosta da iniciativa e se sente mais segura para atravessar. “A ideia é bem legal pois, conscientiza tanto os pedestres quanto os motoristas e oferece mais segurança para a gente que atravessa,” afirmou.

Para o aposentado Alcindo José, de 72 anos, a ação auxilia muito todos que estão em deslocamentos pelas ruas. “É o melhor projeto desenvolvido a fim de promover a segurança de todos no trânsito,” assegurou. Alcindo acredita que os motoristas de Sorocaba estão mais conscientes a respeitar os pedestres “Eu, como motorista, tenho redobrado a atenção e o respeito aos pedestres na aproximação da faixa de travessia. Observei que muitos motoristas também estão mais atentos, completou.

Segundo observou o empresário Roberto Melo, de 36 anos, “muitos motoristas, não respeitam a faixa de pedestres por falta de conhecimento, não sabem como devem agir e que a preferência é do pedestre, daí a importância de ações como esta”, disse. Roberto sugere ainda mais fiscalização nas travessias: “uma boa solução para os motoristas terem mais atenção aos pedestres seria redobrar a fiscalização nas travessias e muita orientação para que todos tomassem ciência do assunto”, opinou.

A Campanha “Faixa Viva” atende a lei municipal 10.446 de 2 de maio de 2013, cujo programa objetiva conscientizar os condutores da preferência do pedestre numa faixa de travessia onde não há semáforos, conforme preceitua o art. 70 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Não dá para viver sem notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário