Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Curso de Aperfeiçoamento à 496 sargentos da PM

    O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participou na sexta-feira, 20/01, da formatura de 496 policiais militares no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. O curso permite que sargentos de 2ª classe passem para a 1ª e que os de 1ª classe sejam promovidos a subtenentes.
    As aulas, que começaram em outubro, tiveram 15 disciplinas, totalizando 223 horas de duração. Ao longo do curso, os 496 sargentos – 445 homens e 51 mulheres – passaram por matérias de gestão pela qualidade na supervisão, Direitos Humanos, direito penal e militar; doutrina de Polícia Comunitária, entre outras.
    “As escolas da Polícia Militar são exemplos que deveriam ser seguidos não só pelas demais polícias, mas por todas as instituições que se devotam à causa pública. A formação do nosso policial militar é uma das coisas mais importantes e mais sagradas que existem na PM”, disse o secretário, durante o evento.
    Para ingressar no curso de aperfeiçoamento, entre outros requisitos, é preciso estar no posto de sargento de 2ª classe e ser considerado apto em testes de saúde e físico, além de estar no exercício das funções policiais militares e ter quatro semestres com conceito “dentro do esperado para o cargo”.
    “Vocês são um orgulho para a nossa Polícia Militar. Vocês se preparam a cada dia para desempenhar cada vez melhor as funções de policiamento do nosso Estado e fazem com que a gente tenha a certeza absoluta de que temos a melhor polícia do Brasil", afirmou Mágino. A formatura aconteceu na Igreja Assembleia de Deus no Belém, zona leste da Capital.
    As três primeiras colocadas no curso receberam os diplomas das mãos do secretário. A sargento Bruna Saraiva da Silva teve média 9,52 no curso e, por ter sido a melhor classificada, também foi agraciada com a Medalha Pedro Dias de Campos. As sargentos Marinalva Gonçalves e Suelite Perpinelli Milanez foram a segunda e a terceira colocadas no curso.
    “Ontem nós assistimos à posse da nova secretária-chefe da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo. E hoje, para orgulho de todos nós, as três primeiras colocadas do concurso são todas mulheres”, disse Mágino. A nova chefe da Casa Civil, coronel Helena dos Santos Reis, também prestigiou o evento.
    Reproduzido da Secretaria da Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário