Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Guardas de Sorocaba e Região são orientados sobre violência doméstica e feminicídio


    A Secretaria de Segurança e Defesa Civil, dando continuidade ao estágio Anual de Aperfeiçoamento Profissional – EAAP 2017, realizou na sexta-feira, 20/01, em parceria com a OAB de Sorocaba, na Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização – EFAE da Guarda Civil de Sorocaba,  aula instrucional sobre violência doméstica e familiar contra a mulher (Lei Maria da Penha) e também sobre feminicídio. 

    José Augusto de Barros Pupin, Secretário da Pasta, destaca que “a parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil vêm aprimorar e engrandecer o conhecimento dos Guardas Civis durante a realização do Estágio Anual, requisito este obrigatório para capacitação dos agentes de acordo com a legislação em vigor". 


    A escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização da Guarda Civil Municipal de Sorocaba busca a excelência no conhecimento do ofício de agente de segurança pública e proteção comunitária municipal. 

    Os cursos realizados tem como base os fundamentos da filosofia de polícia de aproximação e participação comunitária, seguindo a matriz curricular nacional estabelecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.

    Não dá para viver sem notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário