Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

GAECO e Polícia Civil de Sorocaba apontam organização criminosa formada por guardas civis em Ibiúna

Watermann, Preso
    Desde 2010, a Polícia Civil de Sorocaba e o GAECO receberam denúncias de que em Ibiúna existia indícios de organização criminosa formada por guardas civis municipais. 

    Ainda naquele ano, a Polícia Civil da Capital Paulista realizava escutas telefônicas de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e ouviu citação de que o PCC pagava propina à organização criminosa em Ibiúna composta por guardas civis municipais.
Reginaldo, Preso


    A partir dai, a Polícia Civil de Sorocaba e o GAECO iniciaram investigação em dezembro de 2015. Em 2016, a investigação frutificou culminando com a prisão do subcomandante da Guarda de Ibiúna e outros guardas da Corporação. Todos acusados de apoiar tráfico de drogas e organização criminosa armada. Prosseguindo com a investigação, a Polícia Civil e o GAECO identificaram mais sete guardas que recebiam propinas das biqueiras (pontos de venda de drogas de pessoas ligadas ao PCC).
Prado, Preso


    Com indícios e provas irrefutáveis, a Polícia Civil e GAECO pediram prisão preventiva dos suspeitos por extorsão artigo 158 do Código Penal e organização criminosa lei 12.850/2013. A justiça mandou prender os sete guardas. 

    Na quarta-feira, 08/02, policiais civis e promotores foram em Ibiúna e prenderam cinco guardas: Rodrigo Watermann, Reinaldo Melo Souza, Agrimar Antonio do Prado, Reginaldo de Oliveira e Edson de Assis do Carmo. São procurados pela Polícia os guardas: Wanderson Cleiton Lourenço está sem comparecer para trabalhar há dois dias e Alexandre Alves Cordeiro ao saber da operação de capturas ele abandonou a viatura da Guarda e desapareceu.
Melo, Preso
 


    De acordo com apuração, o GAECO revelou que dois gerentes de biqueiras do PCC eram responsáveis pelo pagamento de propinas, se não houvesse pagamento os guardas forjavam situação de tráfico de droga. Investigadores e promotores souberam que qualquer pessoa que tentasse impedir a atuação do grupo sofria represália. 

    Além das condutas de extorsão e organização criminosa atribuídas a eles, a Polícia e o GAECO investigam outros crimes atribuídos ao grupo: tortura e execução.   

    As informações foram passadas à imprensa na quinta-feira pela manhã, 09/02, pelo delegado Seccional de Sorocaba Marcelo Carriel, a promotora do GAECO Maria Aparecida Castanho, o delegado titular da DISE, Wilson Negrão e o assistente da DISE, o delegado Rodrigo Ayres. 
Assis, Preso


    De acordo com informação da Polícia e do GAECO, os guardas presos já foram encaminhados para uma cadeia de seguro da região de Sorocaba, posteriormente serão encaminhados ao CDP ou para Tremembé-SP.


Wanderson, Procurado
    Notícia sem detalhe não é verdadeira, é suposição.
Cordeiro, Procurado

2 comentários:

  1. são mais bandidos do que os proprios bandidos

    ResponderExcluir
  2. FILHOS DA PUTA DE FA IMOBILIARIA! FILHOS DA PUTA DE FÁTIMA VIEIRA & ALICE BORGES MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA. SAO LADRAO, MAFIOSOS, ASSASSINO. ROUBADOS PARA ME HAN 5.000 €! SERVIÇOS DE DADOS MI HAN ZERO. E AO MEU PROTESTO MI HAN HAMEACADO DE MORTE COM ARMA! SAO UM TURISTA ANGLOALEMAO, ESTRAGADO A MORTE!

    OLA'. SOU UN TURISTA ANGLO-ALEMAO, E DESCULPE PARA MINHA PORTUGUÊS POUCO. MAS EU QUERO ESCREVER ESTE TEXTO, COM TODO O MEU FORCAS. EM PORTUGUÊS (MESMO QUE POBRE) E EM INGLÊS. POR QUE 'I FORAM ENGANADOS, DEFRAUDADO, E COMO RESULTADO DE MEUS PROTESTOS, FUI AMECADO DE MORTE E AGREDIDO FISICAMENTE POR ESTES MAFIOSOS, CRIMINOSOS, REPUGNANTES BASTARDOS DE Fátima Vieira Alice Borges-mediação Imobiliária Lda, ALIAS BANDIDO ASSASSINO DI FA IMOBILIARIA DE MATOSINHOS, AV. DOM ALFONSO HENRIQUES 872 4450. MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ENORME FRAUDE QUE SOFRERAM ( MI TER ROUBADO 5.000 EURO, ENGANANDO TOTALMENTE EM SERVICOS QUE ELES DEVEM DAR ME), ESTARÁ DISPONÍVEL, NO PORTO TRIBUNAL, POR QUE 'PORTERO' POR UM JUIZ, ESTES BASTARDOS MAFIOSOS, QUE ENQUANTO EU PROTESTEI POR ROUBO FEITO PARA ME DE 5.000 EURO, MI HAN MOSTROU UMA ESPINGARDA DIZENDO : "FECHE ACIMA OU NOS VAMOS MATA LO". EU PRETENDO ESCREVER ESTE TEXTO PARA ANOS E ANOS. MILHARES DE VEZES. O MUNDO DEVE SABER CADA COISA DESTES BASTARDOS ASSASSINO MAFIOSOS LADROES IMPOSTOR EMBUSTEIROS MALANDROS MUITISSIMO CRIMINOSO DE FA IMOBILIARIA DE MATOSINHOS, AVENIDA DOM ALFONSO HENRIQUES 872 4450. O MUNDO DEVE SABER CADA COISA DESTES BASTARDOS ASSASSINO MAFIOSOS LADROES IMPOSTOR EMBUSTEIROS MALANDROS MUITISSIMO CRIMINOSO DE Fátima Vieira Alice Borges-mediação Imobiliária Lda Av. Dom Afonso Henriques 872, 4450 Matosinhos, Portugal! AGORA QUERO COLOCAR TUDO APOSTOS. PRIMEIRO NA INTERNET. ENTÃO NA CORTE!
    NOS PROXIMOS DIAS, TEXT TAMBEM EM INGLES. ESCRITO EM MILHARES DE SITES, AO REDOR DO GLOBO, POR ANOS E ANOS. ROUBADO, ENGANADO, HUMILHADO, OFENDIDO AMEACADO DE MORTE COM UMA ARMA NAO PODE ACONTECER JAMAIS!
    DESCULPE PARA MINHA PORTUGUÊS POUCO, MAS CADA PALAVRA QUE EU ESCREVI, EU TENHO ESCRITO COM O CORAÇÃO E ALMA. SE O MUNDO TORNA-SE PROPRIEDADE DESTES BASTARDOS ASSASSINO MAFIOSOS LADROES IMPOSTOR EMBUSTEIROS MALANDROS MUITISSIMO CRIMINOSO DE FA IMOBILIARIA DE MATOSINHOS OU DESTES BASTARDOS ASSASSINO MAFIOSOS LADROES IMPOSTOR EMBUSTEIROS MALANDROS MUITISSIMO CRIMINOSO DE Fátima Vieira Alice Borges-mediação Imobiliária Lda Av. Dom Afonso Henriques 872, 4450 Matosinhos, O MUNDO MORRE!

    ResponderExcluir