Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Polícia de Sorocaba começa atuar com Inquérito Eletrônico

    O Inquérito Policial Eletrônico foi expandido e começou a funcionar, na segunda-feira 13/02, em 42 unidades policiais subordinadas à Seccional de Sorocaba, interior de São Paulo. O sistema permite ao delegado expedir virtualmente, em tempo real, documentos ao Ministério Público e à Justiça.
    Entre os benefícios do inquérito eletrônico, estão a agilidade no fluxo de informações do processo, a melhoria na gestão policial, como por exemplo, no acompanhamento digital do caso pelo delegado, além de economia de tempo e papel.
    De acordo com o titular da Seccional de Sorocaba, delegado Marcelo Carriel, a implantação do sistema vai gerar velocidade no envio de informação da Polícia Civil ao Poder Judiciário. “Trará maior celeridade no inquérito policial e, consequentemente, uma resposta mais rápida à população de cerca de 1,7 milhão de habitantes da região”.
    Além disso, Carriel destaca que com a ferramenta será possível uma reorganização das funções do efetivo. “O profissional, responsável por levar os documentos ao fórum, ficará mais focado em atuar na investigação, que é o mote da Polícia Civil”.
    O sistema já está em funcionamento também na 3ª Delegacia de Defesa da Mulher - no Butantã, zona oeste da Capital - e em todas as delegacias da Seccional de Santos, desde 18 de julho de 2016.

    Reproduzido da Secretaria da Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário