![]() |
Advogado Wellington Machado |
Adilson Camargo, comandante da Guarda Civil Municipal de Salto de Pirapora manteve a guarda municipal Aiala Tamantine, 28 anos, escalada no posto fixo do Centro Médico, na região central de Salto de Pirapora, e determinou para Aiala cumprir os turnos realizando serviços de caráter administrativo.
Diante da manutenção da escala, a guarda Aiala constituiu o advogado Wellington Machado, que falou por telefone com Sorocaba Notícia; ele afirmou que irá apresentar ação no Fórum de Salto de Pirapora, que tem por objetivo pleitear à Justiça que determine ao comando da Guarda Municipal transferir a guarda Aiala Tamantine para trabalhar internamente na sede da Corporação. Segundo o advogado, a liminar e o mérito da ação pretendem resguardar a guarda gestante de prejuízo à gestação. Nos últimos dias a gurda gestante está de licença médica até o dia 24 de março.
- Nos próximos dias estarei protocolando a ação legal cabível, visto que a Constituição Federal e o artigo 125 da lei complementar 020/94 do município de Salto de Pirapora, dispõe sobre medidas protetivas a trabalhadora gestante e ao nascituro.
Aqui a notícia chega chegando
Nenhum comentário:
Postar um comentário