Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

sexta-feira, 17 de março de 2017

Despedida do comandante-geral da Polícia Militar-SP

    
     O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participou da cerimônia de despedida do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ricardo Gambaroni, e do subcomandante, Francisco Alberto Aires Mesquita, na tarde de quarta-feira, 15/03, no centro de São Paulo. O secretário-adjunto da pasta, Sérgio Turra Sobrane, também compareceu ao evento.
    Mágino homenageou a dupla e salientou a importância dos dois para a segurança pública de São Paulo. “Quero agradecer a lealdade, a amizade e o apoio em todos os momentos. Tenho certeza que vocês não estão se despedindo da PM, mas sim começando uma nova jornada. Vocês serviram e servem à causa pública como seria admirável que a maior parte das pessoas fizesse”, disse o secretário.
    O coronel Gambaroni dedicou a homenagem aos oficiais e soldados da corporação que, segundo ele, fazem diferença e ajudaram a construir os 801 dias em que ele esteve no comando da PM. “Fico triste por deixar a função, mas a necessidade de renovação é benéfica. A PM nos apaixona tanto, com sua missão, seus objetivos e sua diversidade”, declarou. 
    O comandante destacou a importância da continuidade do trabalho e desejou sorte ao coronel Nivaldo Restivo, que assumirá o cargo. “O mais importante do nosso comando foi deixar a semente de mostrar aos que virão que o objetivo principal é fruto do trabalho coletivo”, concluiu Gambaroni.
    O secretário ainda enfatizou que o comando dos coronéis Gambaroni e Mesquitsa serviu para “elevar ainda mais o status de instituição de excelência da PM”. “Podem ter a certeza que cumpriram de forma eficiente e honrosa a missão que lhes foi dada. São pessoas que merecem da família da PM e da segurança pública todo respeito e honras que puderem ser dedicadas”, disse.
                         Carreira
    Ricardo Gambaroni ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) em 1º/2/1981, encerrando o Curso de Formação de Oficiais em 1985.
     O coronel, que também é piloto dos aviões e helicópteros da PM, possui especialização na Inglaterra, pela Escola Internacional de Aviação Policial.
    Foi promovido ao posto de coronel em 24 de maio de 2012, exercendo o comando do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe). Gambaroni tomou posse como comandante-geral em 14 de janeiro de 2015.
    Reproduzido da Secretaria da Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário