![]() |
Implantado no final de 2012, por meio de convênio com o Ministério das Cidades, que liberou aporte de R$ 300 mil, contrapartida da Prefeitura de 2% desse montante (R$ 60 mil), o sistema de monitoramento por meio de câmeras instalado em vias públicas, em escolas e outros próprios municipais fora fundamental para inibir ação de vândalos, apontar vendedores de drogas na região central de Salto de Pirapora e outros delitos.
Há aproximadamente 15 dias o sistema está inoperante, desde que raios atingiram a sede da Guarda Civil Municipal e danificaram nobreaks, televisores e HD: aparelho que armazena imagens capitadas por câmeras e também danificaram computadores que operam o sistema de monitoramento.
Existe quem comenta que o comando da Guarda Civil não tratou a situação como deveria, motivo pelo qual a situação ainda não fora equacionada com reposição dos equipamentos restabelecendo a operacionalização do monitoramento.
No início da tarde de sexta-feira, 17/03, por meio do telefone Sorocaba Notícia falou com o secretário do governo de Salto de Pirapora, Márcio Pedroso, ele disse que precisaria checar se o fato realmente estaria acontecendo e pediu para retornar ligação na próxima segunda-feira, 20/03. Na próxima segunda-feira Sorocaba Notícia telefonará ao secretário Márcio Pedroso para saber como está sendo providenciado a reposição dos equipamentos e qual a previsão do sistema operar novamente.
Segredo da credibilidade é ser fiel ao fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário