Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

sexta-feira, 17 de março de 2017

Sistema de monitoramento que ajuda na segurança de cidadãos na região central de Salto de Pirapora está inoperante


    Implantado no final de 2012, por meio de convênio com o Ministério das Cidades, que liberou aporte de R$ 300 mil, contrapartida da Prefeitura de 2% desse montante (R$ 60 mil), o sistema de monitoramento por meio de câmeras instalado em vias públicas, em escolas e outros próprios municipais fora fundamental para inibir ação de vândalos, apontar vendedores de drogas na região central de Salto de Pirapora e outros delitos.

    Há aproximadamente 15 dias o sistema está inoperante, desde que raios atingiram a sede da Guarda Civil Municipal e danificaram nobreaks, televisores e HD: aparelho que armazena imagens capitadas por câmeras e também danificaram computadores que operam o sistema de monitoramento. 

    Existe quem comenta que o comando da Guarda Civil não tratou a situação como deveria, motivo pelo qual a situação ainda não fora equacionada com reposição dos equipamentos restabelecendo a operacionalização do monitoramento.

    No início da tarde de sexta-feira, 17/03, por meio do telefone Sorocaba Notícia falou com o secretário do governo de Salto de Pirapora, Márcio Pedroso, ele disse que precisaria checar se o fato realmente estaria acontecendo e pediu para retornar ligação na próxima segunda-feira, 20/03. Na próxima segunda-feira Sorocaba Notícia telefonará ao secretário Márcio Pedroso para saber como está sendo providenciado a reposição dos equipamentos e qual a previsão do sistema operar novamente.

    Segredo da credibilidade é ser fiel ao fato 

3 comentários:

  1. Isso é uma palhaçada... Expor uma situação interna de uma instituição, para satisfazer alguns interesses.
    E através desta postagem colocar uma cidade em risco, e abrindo espaço para pessoas de má índole(bandidagem),poder executar furtos, pichações e roubos na cidade, se eu fosse patrocinador deste site cancelaria, pois colocou em risco seus comércios, fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente o senhor andou perdendo o foco de repórter criminal e acabou se enveredando pelas matérias de fofoca o leitor que procura o seu site é para saber das notícias criminais cabe no meu caso era um entusiasta do seu trabalho porém a história que o senhor está narrando para mim não passa de Mera fofoca esse informante ou informantes estão te usando para criar instabilidade na prefeitura municipal e nessa corporação que presta um grande serviço à cidade dental de Pirapora chamado a guarda civil por isso eu creio que vou mudar de mídia já que se eu quiser saber de fofoca é melhor eu comprar uma revista Contigo reveja os seus conceitos e principalmente as fontes os informantes

    ResponderExcluir