Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

terça-feira, 2 de maio de 2017

Vereador que trabalha na Prefeitura de Pilar do Sul é condenado por exigir vantagem de mutuária da CDHU

Vereador Agnaldo Silvestre

    Em fevereiro de 2016, a Sra Maria Alice de Carvalho, residente no "Sitio São Francisco" , Bairro do Turvo, em Pilar do Sul, recebeu notificação de que haviam parcelas atrasadas referentes uma casa dela do sistema mutuário CDHU. 

    Na época, Agnaldo Silvestre da Cruz era agente habitacional do município, a mulher o procurou e obteve informações a respeito de possíveis consequências sobre a pendência de pagamento. Maria Alice quitou as parcelas atrasadas. A casa estava alugada. 

    Sabendo que o imóvel não poderia ser locado, o agente habitacional Agnaldo Silvestre procurou o esposo da senhora Maria Alice e disse ao homem que a locação do imóvel poderia resultar em perda da unidade habitacional. Agnaldo Silvestre pediu ao homem a quantia de R$ 2 mil para que ele (Agnaldo) instaurasse um processo administrativo que evitasse a possibilidade de perda do imóvel. O homem pagou a quantia exigida.

    Posteriormente, o caso foi levado aos "ouvidos" da Polícia e tornou-se objeto de denúncia pelo Ministério Público em Pilar do Sul, que pugnou pela condenação de Agnaldo Silvestre, atual vereador pelo PDT naquele município. 

    Em 06 de abril de 2017, o juiz Ricardo Augusto Galvão de Souza  condenou Agnaldo Silvestre a prestação pecuniária pagando para a vítima o montante de R$ 2 mil e ao pagamento de multa. O vereador recorreu da sentença. O Tribunal de Justiça vai decidir. 

    A condenação foi imposta porque o juiz entendeu que na época Agnaldo Silvestre utilizou o cargo de agente habitacional para obter vantagem para si, concussão previsto no artigo 316 do Código Penal.

    Notícia sem detalhe não é verdadeira, é suposição.  

Um comentário:

  1. Pilantra me vendeu um terreno e depois me escandalizou aí o próprio dono nos avisou q esse Pilantra aí Tava negociando o medo terreno com mais outras pessoas e ainda foi na porta da minha casa me ameaçar e ainda fala que presbítero pasto da obpc
    Tem q caçar um Pilantra desse

    ResponderExcluir