quinta-feira, 22 de junho de 2017

Adolescentes do tráfico são apreendidos em Tatuí


    Policiais militares foram averiguar denúncia de tráfico cometido por adolescentes na Praça Eduardo Bastos, na Vila Brasil, em Tatuí, e ao realizarem revista pessoal em três adolescentes encontraram com eles drogas e dinheiro oriundo da venda de entorpecentes.

    A equipe policial seguiu mais uma informação do denunciante e foi a um terreno próximo da praça e lá localizou mais porções de cocaína, maconha e crack. 

    Os três menores, as drogas, e o dinheiro foram levados à Delegacia. Como eles são reincidentes, a autoridade policial apreendeu os três menores por ato infracional de tráfico e associação artigo 33 e 35 da lei 11.343/06. 

    Não dá para viver sem notícia

Um comentário:

  1. Seria mesmo caso de tráfico de drogas? Quanto de droga foi apreendida com os adolescentes? Quanto de dinheiro? Não foi apreendido nenhum outro objeto que deixa claro se tratar de tráfico de drogas, por exemplo, um caderno de anotação, celulares, balança etc.
    Sim as minhas perguntas são perturbadoras.
    E se esses adolescentes não são traficantes, mas usuários de drogas?
    As consequências seriam terríveis! Exemplo disso é o fato dos adolescentes serem reincidentes e isso me faz refletir sobre uma questão importantíssima: centro educativo ressocializa ?
    O adolescente sofre mais que o adulto, além das humilhações que todos nós sabemos eles não têm direito à progressão de regime, só por esse motivo se deveria analisar se é caso de prender o jovem ou aplicar penas alternativas (nós só temos notícias de prisão).
    Entendo que muitas das prisões iguais a essa são na verdade para tirar o usuário das ruas, talvez para inibir o surgimento de mini cracolândia, porém não estamos tratando de coisas, mas de seres humanos que precisam de cuidados, jogá-los na prisão é o mesmo que dar um ingresso para o mundo do crime.

    Por Bazzan - Advogado Criminalista
    advocaciacriminalbazzan@gmail.com

    ResponderExcluir