quinta-feira, 1 de junho de 2017

Governador Geraldo Alkimin reconhece que redução de homicídios é utilização de tecnologia

    O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participaram do Latin America Safe Cities Summit 2017, evento internacional que debate soluções tecnológicas para a área de segurança. Evento ocorre na capital paulista, quinta-feira, 01/06.
    Durante a abertura da conferência, Alckmin destacou a importância da utilização da alta tecnologia no combate à criminalidade no Estado de São Paulo, que conta com um sistema de integração de câmeras inteligentes e bancos de dados, o Detecta.
   “A tecnologia foi sido um instrumento extraordinário para que São Paulo pudesse sair dos 13 mil para os 3,8 mil homicídios. Destaco a importância dos bons sistemas, a integração e a tecnologia para podermos avançar”, disse o governador.
   Quinta-feira e sexta (01e 02/06), o evento debaterá soluções inovadoras para a construção de cidades mais seguras e inteligentes, tendências globais de transformação digital e desafios na segurança pública, novas tecnologias de informação e comunicação e melhores práticas.
   O Latin America Safe Cities Summit 2017 é realizado pela Huawei, com apoio da Frente Nacional de Prefeitos. “Nós precisamos cada vez mais ter os municípios como parceiros na segurança pública. Ação policial se faz no território”, afirmou Alckmin.
    Reproduzido da Secretaria da Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário