Sorocaba Notícia ouviu relato de uma mulher de prenome Sandra, residente no Bairro Morro Branco, em Salto de Pirapora, que na quarta-feira, 21/06, dois guardas municipais agrediram seu filho.
Ela disse que por volta das 15h seu filho (C. C. de 17 anos) encontrava-se próximo da casa da namorada dele, no Bairro Juncal na mesma cidade, enquanto ele caminhava para soltar pipa, uma guarnição da Guarda Civil Municipal tentou abordar-lhe, porém, o adolescente continuou caminhando, por essa atitude dois guardas o alcançaram e bateram com a cabeça do adolescente contra a viatura e desferiram golpes com cassetete, em seguida puseram-no na viatura e o levaram para outro ponto do bairro e lá o deixaram.
Ao saber do fato naquela tarde a mulher procurou a sede da Guarda Municipal, onde o comandante da Corporação lhe atendeu e após ouvir o fato dissera que advertiria os dois guardas apontados pelo adolescente. Depois de ser ouvida na sede da Guarda, a mulher e o filho foram na Delegacia da cidade e lá pediram para falar com o delegado Gilberto Montenegro Costa Filho. Após ouvir mãe e filho, a autoridade policial registrou queixa para averiguar suposta lesão corporal artigo 129 do Código Penal.
No dia seguinte o adolescente compareceu ao Instituto Médico Legal de Sorocaba para ser submetido a exame de corpo delito; o laudo do exame pode ser expedido em até 15 dias. "Depois desse ocorrido meu filho evita sair de casa ele afirma que sente medo, por isso, além de procurar o comandante da Guarda e o delegado, eu estou procurando a imprensa", afirmou a mãe do adolescente.
![]() |
Costa do Adolescente |
Na segunda-feira, 26/06, o delegado Gilberto Montenegro falou ao Sorocaba Notícia que na Delegacia, ele constatou lesão na parte inferior das costas do adolescente e acrescentou que encaminhou o caso ao Fórum e para a Corregedoria da Guarda Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário