quarta-feira, 5 de julho de 2017

Bando rouba carro, dinheiro e objetos de uma residência em Sorocaba; PM responde prendendo dois ladrões e recuperando o carro


    No final do expediente da "Vídeo Locadora Vídeo Pirata", situada na Rua Aníbal da Costa Dias, no Jd Costa Dias, em Sorocaba, três marginais empunhando arma de fogo entraram no comércio e renderam a proprietária, o esposo dela, o filho da proprietária e os funcionários da locadora. O trio era acompanhado por outros dois indivíduos formando quinteto criminoso.

    Os marginais obrigaram os homens deitarem no chão e a mulher sentar-se numa cadeira; os delinquentes sabiam que a proprietária residia na mesma rua quase ao lado da locadora e exigiram que ela entregasse a chave da residência dela. 

    A comerciante atendeu a exigência dos criminosos, que simultaneamente vasculharam o interior da residência e da locadora, cerca de aproximadamente trinta minutos os ladrões recolheram televisores, celulares, R$ 500,00, pen drives, DVDs, vídeo games e outros objetos, puseram tudo dentro de um automóvel Mitsubishi/Lancer de cor prata e fugiram.

    A Polícia Militar soube do crime patrimonial e diligenciou por vias públicas até localizar o veículo roubado sendo conduzido por um indivíduo e o veículo seguido por uma motocicleta Yamaha/YBR 125 de cor preta. A polícia realizou acompanhamento e adiante o motorista do veículo Mitsubishi desceu do carro e montou na garupa da moto que lhe oferecia apoio. 

   Continuando o acompanhamento, a polícia conseguiu interceptar a motocicleta e deter os dois indivíduos: Wilton Alves de Lima, 32 anos, que dirigiu o Mitsubishi e o condutor da moto Rodrigo Martins Sinhoreli, da mesma idade; ambos residem em Sorocaba. No Mitsubishi não existia os aparelhos roubados. Na Delegacia, Rodrigo confessou que estava apoiando o Wilton que iria desovar o carro roubado. 

    As vítimas reconheceram os dois como sendo integrantes do bando que cometeu o roubo. O delegado Marcelo Almagro dos Santos prendeu os dois por roubo artigo 157 do Código Penal. Existe registro de Wilton na Polícia pelo mesmo delito inclusive ele estava na condição de procurado pela Justiça por ter cometido roubo. O fato ocorreu terça-feira, 04/07, e só terminou na metade da madrugada. A Polícia tenta identificar os demais partícipes.

    Notícia sem detalhe não é verdadeira, é suposição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário