quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Oficial da PM ministra palestra destacando a família como protagonista da sociedade


    Em 31 de julho de 2017, o capitão da Polícia Militar, Carlos Ricardo Ceoloni comandante da 2ª Companhia Territorial do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, ministrou palestra cujo tema foi “A família como protagonista da sociedade” para o Grupo de Auto e Mútua Ajuda Amor Exigente de São Roque.  A palestra ocorreu na reunião mensal do grupo na Capela São José no Centro de São Roque. 

    No desenvolvimento do tema “A família como protagonista da sociedade” o Cap PM Ceoloni elencou vários assuntos como definição e formas de família, citou formas de sentimentos importantes como o amor, coragem, escolhas da vida, perdas e a importância de doar-se em prol da família e da sociedade, sempre buscando uma sociedade mais participativa, mais humana, mais ativa, e uma sociedade que deixa para trás a intolerância social e busca valorizar as relações pessoais, principalmente as familiares, pois na família encontramos nosso refúgio diário e a família é a célula principal e essencial de nossa sociedade.

    O palestrante também mencionou sobre as diferença das gerações e os conflitos pessoais e sociais que vivemos nos dias de hoje. Que a evolução social nos trouxe benefícios, mas destacou a importância dos cuidados de que ela também consome alguns valores sociais fundamentais para o convívio familiar e social do indivíduo, desvirtuando o caráter dos menos providos de cuidados familiar, religioso e social. 

    Destacou que, como indivíduos somos fracos e vulneráveis, mais como família seremos sempre mais fortes no meio social, profissional, religioso ou qualquer outro meio em que estejamos inseridos, nunca se esquecendo de um fator importantíssimo que é uma comunicação clara e constate entre os atores do processo social.

    O Grupo Auto e Mútua Ajuda Amor Exigente é um grupo pluralista, apesar ter sua origem na igreja e incentivar a religiosidade, o grupo não prega “bandeira” de igreja explorando em sua essência a questão espiritual do ser. 

    A Polícia Militar na pessoa do Cap PM Ceoloni agradece a oportunidade concedida e ressalta que ocasiões como esta são importantes para a aproximação da comunidade com a Polícia Militar, e lembra que “juntos fomos mais fortes”! Proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime, preservar a ordem pública, esta é a importante missão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário