terça-feira, 22 de agosto de 2017

Polícia Militar frusta roubo, liberta vítima e prende indivíduos em Ibiúna


    Terça-feira, 22/08, o Setor de Inteligência da Polícia Militar composto por equipes do CPI-7 em Sorocaba e do 40ºBPM/I em Votorantim realizaram operação contra ação criminosa de uma quadrilha que atuava na região de Ibiúna. 

    Com base nas informações coletadas chegaram até uma chácara no Município de Ibiúna onde visualizaram um caminhão de transporte de cargas viva deixando a propriedade. 

    O veículo foi interceptado e abordado por equipes de Força Tática do 7º BPM/I na cidade de Sorocaba. O condutor, que possui passagem criminal, confessou que o caminhão havia sido roubado da chácara e que o caseiro estava sendo mantido em cárcere privado por outros indivíduos que permaneceram no interior do imóvel. 


    Em posse de tais informações, as equipes de Força Tática do 40ºBPM/I e 7ºBPM/I, realizaram o cerco ao local e ao iniciarem a entrada nas dependências do imóvel os indivíduos que mantinham o caseiro em cárcere privado perceberam a aproximação dos policiais e fugiram para uma área de mata. A vítima foi libertada ilesa e relatou aos policiais que eram três indivíduos armados envolvidos na prática delituosa. 

    Ato contínuo, em patrulhamento pelas adjacências uma equipe de Força Tática do 40ºBPM/I – Votorantim avistou um veículo VW/Gol próximo a chácara, que desobedeceu a ordem de parada e tentou fuga chocando-se, logo após, contra um barranco.

    O indivíduo que dirigia o veículo efetuou disparo de arma de fogo contra os policiais militares que se defenderam e revidaram a injusta agressão enquanto o passageiro fugiu para um matagal. 

    O individuo ferido foi imediatamente socorrido pelo SAMU ao Hospital Central de Ibiúna, onde entrou em óbito. Foi apreendido em sua posse um revólver calibre .38, duas polegadas, da marca Rossi, sem numeração aparente. As equipes deram continuidade às diligências, visando a localização dos demais infratores culminando na prisão de outro membro da quadrilha que portava um revólver calibre .32.  Ocorrência apresentada no Distrito Policial de Ibiúna. 

    Segredo da credibilidade é ser fiel ao fato                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário