quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Policiais militares auxiliam parturiente em Ibiúna; bebê e mãe estão saudáveis

    

    Segunda-feira, 21/08, às 02h, em Ibiúna, a Polícia Militar foi acionada por meio do Emergência 190, para apoiar uma gestante em trabalho de parto na Estrada Municipal do Bairro do Vargedo, próximo a área de proteção ambiental, divisa com  Juquitiba. 

    O esposo da parturiente relatou ter esgotado todos os meios no pedido de ajuda e que devido as condições climáticas a estrada estava praticamente sem condições de tráfego, situação que exigiria um veículo com tração em quatro rodas.


    Diante das informações a equipe de Rádio Patrulha da 2ª Cia do 40º BPM/I, composta pelo Sd PM Jommertz e Sd PM Martini deram ciência à supervisão informando que mesmo com todas as dificuldades tentariam fazer o atendimento da solicitação, haja vista na região citada existir ainda grande dificuldade de comunicação pelo sistema de telefonia.

    Logo no início da descida da serra, a estrada de lama, com diversas crateras depararam com o primeiro obstáculo, uma árvore caída bloqueava a estrada. Com uso de facão e cordas, conseguiram desobstruir a estrada porem, logo a frente tiveram que transpor uma ponte quase submersa ás águas da forte chuva que caía. Contudo, tiveram êxito em chegar próximo à residência encontrando o marido desesperado, sendo preciso acalmá-lo para que indicasse o local que a esposa estava.

    Localizada a senhora Andressa que apresentava sinais notórios de trabalho de parto, a equipe tomou ciência que além de toda dificuldade, a gestação era de risco, uma vez que a gestante faz uso de medicação controlada, o que tornava a situação ainda mais crítica e o socorro deveria ser imediato. Diante dos fatos a equipe providenciou cobertores e travesseiros da residência para forrar o banco da viatura visando a melhor acomodação possível da parturiente por saberem que a subida da serra seria turbulenta.

    No deslocamento a viatura atolou, exigindo destreza do motorista e empenho do encarregado da viatura que com uso de pedras, galhos de árvores, cordas e força física conseguiram desatolar a viatura e concluíram a chegada à Hospital de Maternidade do município a qual acolheu a Senhora Andressa que permaneceu sob os cuidados médicos.

    Na quarta-feira, 23/08, os policiais militares soldado Jommertz e soldado Martini retornaram à maternidade para uma rápida visita a fim de saberem notícias e fazer a entrega de alguns presentes para o bebe. No hospital, tiveram a grata satisfação de saberem que com bastante saúde, 50 cm e com 3.800 kg, nasceu Maria Eduarda, que ela e sua mamãe passam bem e que, segundo a médica que realizou o parto, todo o esforço para o socorro prestado pelos milicianos foi de suma importância para o desfecho feliz.

    Segredo da credibilidade é ser fiel ao fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário