Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Recém-nascido é salvo por guardas civis em Araçariguama

Foto, São Roque Noticias

    Por meio de nota a GCM de Araçariguama informou que membros da corporação salvaram a vida de um recém-nascido no município que se engasgou após tomar o leite materno.

    A base da GCM foi avisada, segundo o comando, às 23h51 de sexta-feira, 25, via ligação 153, com um pedido de ajuda de uma mãe desesperada relatando que seu bebê, um menino de apenas 17 dias, havia se engasgado após tomar o leite materno.

    A mãe de 38 anos estava em agonia porque a criança não estava conseguindo respirar. Imediatamente uma viatura com três guardas foi enviada para atender o caso na Vila Alumínio, em Araçariguama.

    Durante a ligação, o guarda que atendida a chamada procurou tranquilizar a mãe enquanto a equipe se dirigia para a residência. Assim que chegaram na casa, os guardas iniciaram o procedimento para desengasgar o bebê.

    A manobra utilizada foi a de Heimlich, com a finalidade de fazer a liberação das vias aéreas. Com a criança no antebraço e de bruços foram produzidas levemente batidas nas cotas. Logo após os primeiros procedimentos, o recém-nascido voltou a respirar.

    Uma equipe do SAMU de Araçariguama também havia sido acionada e com a situação controlada, o bebê e a mãe foram levados para o Pronto Atendimento central de Araçariguama para receber avaliação médica.

    O bebê permaneceu em observação por 2 horas e depois foi liberado. Os guardas acompanharam e mais tarde com calma, puderam carregar a criança que estava bem.

    Para a corporação, o procedimento foi um sucesso e muito importante porque uma vida foi salva. Segundo o comando, as equipes passam por diversos treinamentos estando preparados para os mais variados tipos de ocorrências.


    Texto reproduzido do São Roque Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário