sábado, 2 de setembro de 2017

Secretário da Segurança Pública-SP participa de palestra sobre gestão de segurança


    O secretário da Segurança Pública em exercício, Sergio Turra Sobrane, participou na sexta-feira, 01/09, de uma palestra sobre gestão de segurança pública para alunos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O evento aconteceu no auditório da SSP, no bairro Anhangabaú, região central da Capital.
    “É um prazer receber estudantes interessados em conhecer a estrutura organizacional da Segurança Pública e os mecanismos de atuação e de controle que a SSP faz em relação as polícias do Estado”, enalteceu Sobrane. “Em São Paulo, as corporações atuam sob supervisão da secretaria, fazendo com que os nossos indicadores criminais sejam os melhores do Brasil”.
    A capitão Marta das Graças de Souza e Sousa, da Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP), palestrou durante a conferência e falou sobre as funções do setor. “A CAP tem o objetivo de produzir as estatísticas, sugerir soluções às polícias e elaborar relatórios e planilhas”.
    “Hoje, temos o Projeto Bem-Me-Quer, em parceria com a Secretaria da Saúde e Assistência Social, que é dedicado ao atendimento de mulheres vítimas de violência sexual”, detalhou a capitão durante o seminário, que contou com a presença de aproximadamente 35 alunos da FGV, graduandos nos cursos de Gestão Pública e Direito.
    “Nós investimos em tecnologia, com o Detecta, um leitor de placas que lança alarmes caso haja alguma irregularidade com o veículo. Temos também a Delegacia Eletrônica, que representa 30% das ocorrências do Estado e diminui a demanda nas delegacias físicas”, concluiu.
    Idealizado pelo professor Renato Sérgio de Lima, que também é presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o encontro teve o objetivo de estimular o intercâmbio de conhecimento e promover o debate sobre temas relacionados à segurança.
    A conferência contou com a participação da chefe de gabinete da SSP, Larissa Riskowsky Bentes; e representantes da Coordenadoria de Análise e Planejamento, capitão Rodrigo Garcia Vilardi; e da Assessoria Técnica Policial (ATP), tenente coronel Robinson Cabral de Oliveira, entre outros.
    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário