sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Assaltante evadido do Sistema Penal é recapturado pela GM de Salto de Pirapora

Marcos Aurélio, "Caveirinha"

    Marcos Aurélio F. de Campos, apelidado por "Caveirinha" esteve anos em prisão por ter cometido uma série de roubos, depois de certo período ele ganhou benefício da progressão para o regime semiaberto. A Vara das Execuções Penais de Sorocaba concedeu-lhe direito de trabalho externo e recolher-se à noite para dormir na prisão.

    Em 20 de julho de 2016, durante o trabalho externo, Marcos Aurélio adquiriu um celular e ao utilizá-lo o agente penitenciário viu Marcos Aurélio utilizando o aparelho. Convicto de que havia cometido indisciplina de natureza grave e que poderia sofrer regressão de regime porque o agente penitenciário iria comunicar o fato à direção da unidade penal, Marcos Aurélio decidiu sair do local do trabalho externo e se evadiu.

    Na época da evasão outros seis processos criminais estavam em trâmite na Justiça, por causa da evasão a Justiça expediu seis mandados de recaptura. A Polícia Civil de Salto de Pirapora ouviu informação de que Marcos Aurélio alugara uma casa e estaria residindo no Bairro Santa Helena, em Salto de Pirapora. 

    Quando o caso é de captura de procurado a Polícia Civil atua em conjunto com as demais Forças de Segurança (PM e GM), neste caso a Polícia Civil compartilhou  com a Guarda Civil Municipal informações a respeito dos mandados de prisão e a respeito do paradeiro do procurado Marcos Aurélio. 

    Após constatação de que Marcos Aurélio estava residindo no Bairro Santa Helena, uma equipe da Guarda Civil Municipal se dirigiu ao citado bairro e capturou o indivíduo. Ao término do registro de captura de procurado na sexta-feira, 20/10, Marcos Aurélio que ainda tem que cumprir 16 anos de reclusão (exceto os seis processos pendentes), foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. 

    Quem ler jornal só sabe notícia amanhecida; leia Sorocaba Notícia aqui a notícia é da hora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário