sexta-feira, 20 de outubro de 2017

ROTA comemora 47 anos

    

    Secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e o adjunto da pasta, Sérgio Turra Sobrane, prestigiaram o aniversário de 47 anos das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). 

    A solenidade aconteceu na manhã de quinta-feira, 19/10, na sede da unidade, no centro da Capital.


    “Faço questão de reverenciar essa tropa que tem o respeito e admiração da população paulista. A Rota é uma tropa legalista, valente e preparada”, enalteceu Mágino. “Os policiais desta corporação merecem todo o reconhecimento do Governo e da Segurança Pública, pois honram a Polícia Militar”.

    Durante a cerimônia, 26 PMs receberam a Láurea do Mérito Pessoal em 1º grau, que tem como objetivo homenagear policiais militares que se destacam no cumprimento das funções. A honraria é concedida em cinco graus: 5º em bronze, o 4º em cromo, 3º em prata, o 2º em ouro e 1º, por sua vez, nas cores do Estado de São Paulo (vermelho, preto e branco).

    À frente do Comando de Policiamento de Choque (CPChq) entre julho de 2014 e março deste ano, quando assumiu o Comando Geral da PM, o coronel Nivaldo Restivo exaltou os feitos da tropa. “Estamos à disposição para qualquer necessidade que a Rota tenha. O Governo e a população sabem que podem contar com a tropa a todo momento. Vamos continuar fazendo o necessário para tornar essa polícia cada vez mais respeitada e admirada pela sociedade”.

    Uma das mais altas condecorações que o PM pode ganhar, a medalha Valor Militar também foi entregue durante a solenidade. Dez policiais foram condecorados como reconhecimento pelos bons serviços prestados no cumprimento do seu dever.

“No dia de seu aniversário, a Rota dará ao povo paulista sua maior joia: a excelência no patrulhamento”, disse o tenente-coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, atual comandante do 1º BPChq, aos policiais da Rota que iniciaram uma operação de patrulhamento em diversos pontos da Capital.
    Também participaram da solenidade o subcomandante da PM, coronel Mauro Ricciarelli, o comandante do Policiamento de Choque, coronel Alexandre Gaspar Gasparian, além de diversas autoridades civis e militares.
                    A Rota
    A Rota foi instalada no 1º BPChq em 15 de outubro de 1970. O batalhão em si, que completará 126 anos em dezembro, é subordinado ao Comando de Policiamento de Choque (CPChq).
    A unidade tem como principal missão o patrulhamento ostensivo de grande risco. Seu lema é “Dignidade Acima de Tudo”. É uma das tropas mais icônicas da PM paulista, sendo facilmente identificada pela população pelas viaturas cinza-chumbo e as boinas negras usadas por seus integrantes.
    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário