quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Examinador do Detran é preso em Sorocaba após exigir dinheiro para aprovar candidata em exame de trânsito

Conrado Barboza

    O delegado Frederico Urban Monteiro prendeu em flagrante o examinador do Detran, Conrado Barboza Zub de 28 anos, porque ele teria exigido R$ 330,00 de uma candidata para aprová-la no exame de trânsito. 

    Uma vendedora de 19 anos realizava prova de baliza no Parque Manchester, em Sorocaba, após concluir a prova, ela falou para uma instrutora da Autoescola ABC que o examinador Conrado teria exigido R$ 330,00, a candidata disse-lhe que ela não tinha dinheiro disponível, o examinador teria sugerido que o montante fosse depositado em sua conta bancária. A instrutora pediu que o dinheiro não fosse depositado. A candidata foi embora.

    A instrutora telefonou para o gerente da Autoescola e relatou o fato, o gerente contatou com a candidata e em seguida comunicou ao Detran e solicitou que a instrutora fosse até o Plantão Policial da Zona Norte de Sorocaba. O delegado Frederico Urban ouviu o relato dos envolvidos e pediu que uma equipe do Garra conduzisse o examinador para a Delegacia. 

    Depois que Conrado Barboza foi levado na Delegacia, o delegado apreendeu o crachá e a funcional e prendeu o examinador em flagrante por concussão artigo 316 do Código Penal (audiência de custódia). O caso aconteceu terça-feira pela manhã, 14/11.

    Notícia sem detalhe não é verdadeira, é suposição.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário