quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Nova sede da DIG e DISE em Sorocaba


    O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, inaugurou, na manhã de quinta-feira, 16/11, a nova sede das Delegacias de investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Sorocaba.
    As unidades policiais especializadas, que ficavam sediadas em diferentes bairros, passam agora a funcionar em um mesmo prédio, na Rua João Martinez, 151, no bairro Jardim Astro.
    “Com a inauguração, poderemos atender toda a população dos 18 municípios que abrangem a área da Seccional de forma adequada, fazendo com que o cidadão tenha uma recepção ágil e eficiente por parte dessas unidades da Polícia Civil“, afirmou Mágino Alves.
    A concentração das duas delegacias em um mesmo local traz melhorias ao trabalho policial. A atuação das equipes das unidades especializadas beneficia os cerca de 1,5 milhão de habitantes das cidades atendidas pela Delegacia Seccional de Sorocaba.
    “Conseguimos, em um único prédio, unir a DIG e a DISE, que trabalharão permanentemente juntos, com comunicação rápida e coesa, para melhorar os resultados”, disse o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7 (Deinter 7), José Aparecido Sanches Severo.
    A nova sede funciona em um prédio de 1,6 mil m². No total, são 30 salas – 17 ocupadas pela DIG e 13 pela Dise. Além disso, há duas celas para cada uma das unidades e estacionamento para 12 veículos.
    “A população ganha muito com isso”, ressaltou o secretário. “Vai ter um atendimento melhor e poderá contar com maior rapidez nas investigações, uma vez que nossos policiais estarão concentrados, trabalhando integrados”.
    “Agradeço à Secretária da Segurança Pública por nos ajudar a montar essa bela estrutura, onde o policial poderá atender a população com conforto, segurança e dignidade”, exaltou o delegado diretor do Deinter 7.
    A Delegacia de Investigações Gerais é comandada pelo delegado Acácio Aparecido Leite. A autoridade policial à frente da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes é Wilson Roberto Negrão Barros.
    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário