segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Operação Direção Segura em Sorocaba


    Sábado, 25/11, das 20h às 02h, foi desenvolvido, em dois locais distintos de Sorocaba (Avenida Washington Luiz e Rua Isaltino Guanabara Rodrigues Costa) a Operação Direção Segura Integrada (ODSI).

    A Operação é uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo, onde,  além da Polícia Militar, com equipes da Polícia Civil, da Polícia Científica e com agentes do Detran, que atuam de forma integrada com objetivo de conscientizar os motoristas sobre o risco de se dirigir após a ingestão de bebida alcoólica, além da fiscalização, propriamente dita, de ações que coloquem em risco não só suas vidas, mas as dos demais cidadãos.

    Das 20h às 22h30, aconteceu o  primeiro ponto de bloqueio, na Avenida Washington Luís, e das 23h30 às 2h, foi realizado o segundo ponto de bloqueio, pela rua Isaltino Guanabara Rodrigues Costa, na Vila Barão.

    A operação foi um sucesso, obtendo o seguinte resultado:

    . 343 Condutores realizaram teste do etilômetro passivo, feito pelos Agentes do Detran;

    . 33 Autuações de recusa de realização do teste;

    . 06 Autuações do Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, por dirigir veículo sob influência de álcool;

    . 21 Autuações diversas do art. 165, contempladas no CTB;

    Ainda, foram recolhidas 33 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 07 veículos removidos, ao Pátio de Apreensões.

    Não houve prisões, em face do teor alcoólico apresentado pelo motoristas, abaixo do limite criminal, restando apenas responsabilidade administrativa. Por fim, a Polícia Militar sempre orienta os cidadãos para não dirigirem veículos após a ingestão de bebida alcoólica.

    Seção de Comunicação Social do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário