Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Segurança pública em Salto de Pirapora é mais positiva que antes

Polícia Civil

    Há 15 anos a segurança pública em Salto de Pirapora era motivo de reclamação contundente por parte dos munícipes de todas as camadas sociais, diversos fatores geravam criticas: por não haver investimento em equipamentos, em viaturas e contingente minúsculo dos efetivos da Polícia Militar e da Polícia Civil. Naquela época não existia Guarda Civil Municipal.
Polícia Militar


    Os comentários em repartições públicas, em estabelecimentos comerciais e em outros pontos da cidade era que o policiamento preventivo e também o repressivo precisavam avançar. Poucos cidadãos expressavam críticas talvez temendo represália, e afirmavam que não faziam denúncia às Policiais porque não confiavam em alguns policiais daquela época.

    Mudanças nos efetivos das Policias Civil e Militar e com a criação da Guarda Civil Municipal essas Corporações deram novo rumo na segurança pública do município. Sabe-se que toda instituição só ganha notoriedade quando apresenta resultado, isso é fato e não se discute o contrário. 
Guarda Municipal


    Com o combate à criminalidade intensificado conduzindo pessoas para detrás das grades isso renovou a esperança dos munícipes que perceberam inovação nas Policiais Civil e Militar, e que a Corporação Sangue Azul (Guarda Municipal) criou-se com caráter de forte aliada no combate aos delinquentes que são perniciosos à sociedade. 

    A Prefeitura fez sua parte comprando armas e investindo em sistema videomonitoramento para inibir criminosos. O povo diz " atualmente a segurança pública em Salto de Pirapora é mais positiva que antes época que as diretrizes não apresentavam resultado positivo".

    Atualmente se ouve em repartições públicas, comércios e em praças públicas os comentários que as forças de segurança pública estão correspondendo aos anseios da sociedade, as Polícias e a Guarda Municipal são consideradas pelo povo como instituições imprescindíveis quando o caso é violência contra o cidadão, crime contra o patrimônio ou dano ao patrimônio público. 

    As ações ampliaram o grau de credibilidade dos munícipes isso é perceptível pelas denúncias que chegam aos telefones das Corporações. Outro fator positivo das Corporações é a cooperação das forças de segurança em prol da ordem pública e do cumprimento de mandados judiciais. 

    Em Salto de Pirapora não existe atuação visando égo a prioridade é responder com atendimento ao cidadão quando este necessita da intervenção de uma força de segurança pública. 

    Em alguns casos o munícipe aciona a Polícia Militar e esta entendendo necessidade de apoio solicita que a Guarda Municipal auxilie no atendimento da ocorrência. A Guarda Municipal e a Polícia Civil agem da mesma  maneira com a Polícia Militar. Quando precisa agir as forças de segurança se unem e saem à campo uma apoiando a outra em defesa da sociedade. 

    Recentemente o comandante da Polícia Militar, o capitão Hudson Arthur informando a respeito de uma ocorrência apresentada pela Guarda Municipal disse ele: "neste caso nós atuamos (Polícia Militar) e a Guarda Municipal também e quem apresentou a ocorrência na Delegacia foi a Guarda Municipal o importante é que o acusado responda pelos delitos". 


    Aplauso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário