Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Secretário da Segurança-SP: "População paulista conta com o maior efetivo do Brasil"


    SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA, Mágino Alves Barbosa Filho, ministrou palestra sobre segurança pública, na manhã de quinta-feira, 05/04, durante o 62º Congresso Estadual de Municípios, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), na cidade de Santos, litoral sul de São Paulo.


    Durante o evento – que teve como tema “País moderno; cidades inteligentes” –, Mágino destacou expressivas quedas nos indicadores de criminalidade, resultados do investimento em tecnologia e inteligência aliado ao empenho do trabalho desenvolvido pelos policiais paulistas.
    Com destaque para as reduções de homicídios, o secretário detalhou a taxa de casos de homicídios, que chegaram ao patamar de 7,54 ocorrências por 100 mil habitantes no Estado de São Paulo, no ano de 2017. Já nos últimos 12 meses, esse número é ainda menor 7,31/100 mil habitantes.
    “O Estado de São Paulo consegue hoje os melhores números de segurança pública do país, inclusive os indicadores de homicídios. Mais de 130 mil vidas foram poupadas, na comparação de 2000 com o ano passado”, enalteceu Mágino durante apresentação dos números no congresso.
    Ao longo do discurso, o chefe da Segurança Pública Estadual reforçou os argumentos exemplificando os dados de outras federações. “Para se ter uma ideia a taxa de homicídio das cidades de Miami é 11,7 quase o dobro da nossa. A de Chicago é de 24 homicídios”, completou. 
    Outros índices destacados foram a queda de 11,78% dos roubos em geral; 21,3% nos roubos de veículo; 2,53% dos furtos de veículo; 11,78% dos roubos de carga; 63,64% dos roubos a banco e 35.29% dos latrocínios.

                              Sistema Detecta
    Uma importante ferramenta que os policiais de São Paulo contam no combate à criminalidade é o Detecta. Desde que foi implantado, em 2014, até o último dia 3, o sistema permitiu a prisão de 9.424 pessoas, interceptação de 5.689 veículos e apreensão de 517 armas de fogo ilegais.  
    ”O Detecta é o que existe de mais moderno dentre as ferramentas de tecnologia das polícias. Os resultados são expressivos e comprovam a efetividade do sistema. Tivemos uma produção inimaginável e a intenção é expandir essa ferramenta cada vez mais” conclui Mágino. 
    O Detecta é uma ferramenta de Big Data que emite alertas de situações de crimes e integra bancos de dados policiais e de outros órgãos, como Registro Digital de Ocorrência (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da PM (SIOPM - 190), Infocrim, Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.
                         Maior efetivo e frota do Brasil
    Dentre outros temas tratados sobre segurança pública, Mágino também destacou que a população paulista conta com o maior efetivo do Brasil. Desde 2011, foram contratados mais de 32 mil policiais militares, civis e técnico-científicos. “Isso é maior que o contingente do exército da Argentina”, exemplificou.
    Ao final do painel, João Buzzo, tesoureiro da APM, que conduziu parte da conferência, parabenizou e agradeceu a presença do secretário da pasta. “Com brilhantismo, didatismo e clareza, Mágino trouxe a nós os números que vem de encontro com o tema do 62º Congresso Estadual de Municípios.
    Texto reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário