quinta-feira, 12 de julho de 2018

Desfecho do Crime - Traficante Ruan Carlos Ferreira, o "Caixa" é apenado pela Justiça de Sorocaba


    MAGISTRADA Margarete Pilizari da 2ª Vara Criminal de Sorocaba condenou Ruan Carlos Ferreira, conhecido no rol do tráfico como "Caixa", a cumprir sete anos e seis meses de reclusão e ao pagamento de setecentos e cinquenta dias-multa R$ 31,5 mil, por cometer tráfico de drogas artigo 33 da lei 11.343/06. 

    Ao decretar a pena a juíza não permitiu o condenado recorrer em liberdade; ela fundamentou a manutenção da prisão nos termos: garantia da ordem pública (evitar possibilidade de cometer novo delito) e para garantir aplicação da lei penal (evitar o condenado fugir). 

    O criminoso apelidado por Caixa é apontado pelo 8º Distrito Policial de Sorocaba como o patrão do tráfico na Zona Norte da cidade, ele está preso desde o final do primeiro semestre de 2017, durante incursão de policiais do 8º DP. Relembre abaixo a captura do delinquente.
Patrão do tráfico é preso na Zona Norte de Sorocaba
Ruan Carlos, o "Caixa"

    Em 2016 policiais do 8º Distrito Policial de Sorocaba apreenderam aproximadamente 25 Kg de drogas, no Bairro Vitória Régia, Zona Norte de Sorocaba. A polícia investigava os patrões do tráfico naquela região (vários bairros). 

    De acordo com a investigação, o indivíduo Ruan Carlos Ferreira, apelidado no rol da criminalidade por "Caixa" era um dos homens que comandava o tráfico de drogas naquela região. Os 25 Kg de drogas apreendidos pertenceria ao investigado Ruan Carlos.

    Com base nos elementos da investigação, a polícia pediu a prisão preventiva de Ruan Carlos. A justiça ordenou prendê-lo. Os policiais souberam que Ruan Carlos vivia em locais incertos no Bairro Vitória Régia e que o procurado andava em um Passat de cor prata, placa EIR 0095, ano 2012.

    No início da noite de 25 de maio de 2017, uma equipe de investigadores do 8º DP utilizando uma viatura descaracterizada, avistou o Passat de cor prata conduzido por Ruan Carlos transitando pelo Bairro Vitória Régia (ele estava sozinho no carro). 

    A equipe de investigadores acompanhou o Passat e solicitou apoio do Garra. O Passat seguiu até um ponto da Avenida Sandro Antonio Mendes, onde há um salão de cabeleireiro. Ruan Carlos desceu e entrou no salão de cabeleireiro. Os investigadores aguardaram a equipe do Garra chegar no local, depois do reforço os policiais entraram no salão de cabeleireiro e prenderam Ruan Carlos.

    Quem ler jornal só sabe notícia amanhecida; leia Sorocaba Notícia aqui a notícia é da hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário