Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Delegado de Salto de Pirapora não dar "moleza" à quem comete crime

Homem da Lei

    GILBERTO MONTENEGRO COSTA FILHO responsável pela Delegacia de Salto de Pirapora demonstra preparo e conhecimento legal em suas decisões; além de conhecer leis, Gilberto Montenegro apresenta coragem e impessoalidade.

    Sorocaba Notícia noticia ocorrências criminais de Sorocaba e 16 cidades da região e além de apurar os casos, observa o entendimento legal aplicado nos registros das ocorrências. É fato que existem àqueles delegados que dependendo da pessoa envolvida na condição de autora eles fecham entendimento abrandando ou amenizando a gravidade do fato. O site sempre observa a qualificação do investigado, do preso e o entendimento legal; nunca revelou isto, mas como é pertinente o faz no momento. 

    O delegado Gilberto Montenegro conhece leis e sabe fundamentar, e sua coragem é admirável e digna de destaque e louvor. O doutor Gilberto de compleição física franzina e expressão verbal educada já prendeu gente em Salto de Pirapora que se fosse outras autoridades talvez não fariam. Com o doutor Gilberto é descartada a possibilidade de não prender por que: "esse é o senhor fulano dono de tal comércio, ou esse é filho ou neto de ciclano". Qualquer pessoa se cometer crime a "cana é brava".  

    Outro ponto observado é que o doutor Gilberto firma sua convicção aplicando o princípio pró sociedade ou seja existindo vítima de crime contra vida ou patrimônio e o doutor entende que a bola é dividida apontando culpabilidade do suspeito, o doutor prende o suspeito e manda ao Fórum. Correta essa postura, e que sirva de exemplo para outros delegados dessa região. 

    Doutor Gilberto costuma dizer o seguinte: "Minha função é exatamente atuar à luz do dever aplicando todos preceitos das leis não atentando quem é o suspeito, um delegado tem a responsabilidade e o dever de investigar e prender; claro que não é uma função simpática existe pessoa que não gosta de ser investigada, eu sei disso; eu faço isso porque foi a função que escolhi"; conclui o delegado. 

   Merece Ovações!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário