segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Droga destrói quem vende e quem consome

    DROGAS destroem a saúde dos usuários e a família deles, o caminho das drogas leva à cadeia ou ao cemitério, mas quem envereda por esse caminho parece não enxergar essas possíveis consequências, consome droga sem atentar para sua própria saúde, e tampouco atenta para o sofrimento do pai, da mãe, irmãos, e quando casado ou amasiado, o dependente de droga não dar atenção ao conjugue e nem aos seus filhos. 

    Quem consome droga, seja ela maconha ou substância sintética pode estar embarcando num navio que afundará ou um avião que após decolar seu destino será cair oferecendo mínima chance de sobrevivência. Uma pessoa dependente de entorpecente é difícil a recuperação. Outro fator que deve ser observado é adolescente ou jovem que consome entorpecente torna-se potencial candidato à vender droga. 

    Recentemente, um cidadão entrou na Delegacia de Salto de Pirapora e após cumprimentar os policiais militares e escrivães, ele identificou-se como o pai de um jovem que havia sido preso horas atrás. Nervoso, sem saber dos fatos, o homem indagou qual seria a acusação atribuída ao seu filho. Um policial militar mostrou as drogas sobre a mesa, ao vê as drogas o pai de olhos arregalados perguntou: tudo isto é dele? O policial militar disse sim.

    Os olhos do pai lagrimejaram de maneira que todos policiais perceberam. Um amigo que acompanhava o pai do jovem também observou a cena. O policial citou a conduta do jovem preso e indagou ao pai "o senhor não avistava aglomeração de rapazes toda noite em frente sua residência". O pai respondeu "via sim". 

    Acrescentou o policial: Cadeia para seu filho pode evitar a morte dele, ele vendia drogas para um traficante de Sorocaba que desconhecemos sua identidade, isso é perigoso porque soubemos que o traficante da área  onde vocês moram poderia pretender matar seu filho, pois ele estava invadindo a área do traficante. 

    O pai ouviu tudo isso e pediu desculpa aos policiais, em seguida ele saiu da sala: triste, envergonhado e decepcionado. O jovem preso alegou que era viciado em droga. A polícia concluiu que o jovem consumia drogas, e para sustentar o vício ele vendia entorpecentes. 

    Droga, é atualmente o principal desafio para os pais, que devem exortar os filhos a respeito dos entorpecentes e também observar atitudes e certas amizades dos filhos, isso pode identificar possíveis atrativos para o mundo das drogas. Ao identificar o filho em situação vulnerável, os pais podem e devem adotar medidas de prevenção, como diziam os antigos: São Bento antes da cobra picar. 

    Merece Reflexão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário