quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Ex-prefeita Janete Carvalho e atual prefeito Toninho da Padaria são da mesma "laia": despreparados e não aplicam impessoalidade

Janete Carvalho

    EX-PREFEITA DE PILAR DO SUL, Janete Pedrina de Carvalho (PSDB) e o atual prefeito Antonio José Pereira , o "Toninho da Padaria" (DEM) são da mesma "laia" despreparados e descompromissados com zelo da administração pública. Em janeiro de 2013, Janete Carvalho era prefeita do município e nomeou seu marido ao cargo de Secretário de Gabinete e Segurança Pública. 

    Após nomear seu marido, alguém teria alertado o casal e principalmente a própria prefeita que a nomeação poderia causar ação civil pública por nepotismo, a prefeita "nem deu bola" acreditando que seu ato administrativo não causaria consequência jurídica. Havia comentários em todas as classes sociais do município a respeito da nomeação.

    Maurício Carvalho esteve apenas cinco meses na Prefeitura, porque a juíza do Fórum de Pilar do Sul, Karina Jemengovack anulou a nomeação dele e determinou sua dispensa. Janete recorreu no Tribunal-SP, mas a decisão foi mantida. Foi ao STJ , a decisão foi mantida, recorreu no STJ não obteve êxito e finalmente, o STF confirmou a condenação (multa R$ 50 mil e 3 anos inelegível). Por causa do seu despreparo Janete realizou um governo: sem açucar, sem sal, incolor e sem odor.

             
Toninho da Padaria
 Toninho da Padaria é semelhante em tudo!


    Em janeiro de 2009 até dezembro de 2012, o democratas Toninho da Padaria governou Pilar do Sul e saiba o que ele fez: nomeou seu filho Edson Pereira secretário de Agricultura e Meio Ambiente, alguém alertou o prefeito a respeito da nomeação, mas, teimoso e relaxado com zelo da administração pública Toninho da Padaria ignorou o alerta. 

    O prefeito não sofreu punição judicial porque apesar de ser provocado, o ministério público não ajuizou ação civil pública por nepotismo, talvez tenha sido porque Edson Pereira é servidor de carreira. E no quesito despreparo Toninho da Padaria potencializou o descaso da administração tucana desenvolvida pelo então prefeito Luiz Henrique de Carvalho. Analisando Janete Carvalho e Toninho da Padaria: "um trocado pelo outro não merece volta".

    Merece Reflexão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário