sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Sistema de comunicação das viaturas da Guarda Municipal de Salto de Pirapora não funciona


    CAUSA PERPLEXIDADE saber que há meses as viaturas da Guarda Civil de Salto de Pirapora são utilizadas pelos guardas que se dedicam às atribuições de proteção aos próprios municipais e atendimento aos munícipes sem poder comunicar-se por meio de um sistema de comunicação adequado.

    Sorocaba Notícia apurou que o sistema de comunicação analógico é arcaico e portanto sem uso. A base comunica com os guardas  que estão em patrulhamento acionando o celular do próprio guarda. Essa situação de comunicação por meio do celular é inadequado em muitos casos que requerem comunicação com urgência.

    Sorocaba Notícia ouviu informação de fonte merecedora de credibilidade, que o comandante da Guarda Municipal, Adilson Camargo afirmou que existe cogitação para adquirir celulares já que no momento a Prefeitura não dispõe de dinheiro para investir num sistema de comunicação digital 

    Sorocaba Notícia esteve em Salto de Pirapora para ouvir o comandante Adilson Camargo, mas ele não estava na sede da Guarda Municipal. Guardas recusaram falar sobre o assunto temendo sofrer perseguição, no entanto, como o trabalho de Sorocaba Notícia tem credibilidade, é notório e preserva fontes, o Site conseguiu ouvir alguém da Prefeitura.

   "Realmente ouve-se aqui que a Prefeitura pretende comprar celulares para os guardas; eu verifico que isso vai definir uma situação péssima para o guarda atuar; utilizar celular em ocorrências não facilita a guarnição trabalhar, isso é ideia de quem desconhece complexidade de alguns casos na rua; num momento de troca de tiros como o guarda poderá dirigir, revidar e solicitar reforço; num caso desse o guarda ao lado também deve repelir o ataque, e como pedir que a base chame a Polícia Militar? Correto é o sistema de comunicação digital nas viaturas".

    Não dá para viver sem notícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário