Restaurantes, Pousadas e Pizzarias

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Captura de contumaz de furto significa sossego em Araçoiaba da Serra

    UM CASO de furto tentado numa residência resultou em captura do indivíduo no momento que tentava esconder-se no interior do imóvel. O caso aconteceu em Araçoiaba da Serra no início da madrugada de quinta-feira, 13/09. Ao vê o indivíduo detido pela Polícia Militar e apresentado na Delegacia, o delegado Irani Barros o prendeu em flagrante por furto tentado artigo 155 CP. 

    O indivíduo é dependente químico e contumaz de furto, em Araçoiaba o delegado Irani havia prendido o indivíduo duas vezes pelo mesmo crime: uma vez o indivíduo esteve alguns meses preso, outra vez ele fora liberado na audiência de custódia. 

     Atualmente o indivíduo responde inquéritos de furtos na Delegacia de Araçoiaba, são cerca de dez queixas de crimes patrimoniais atribuídos ao indivíduo. O delegado Irani entendendo a possibilidade do indivíduo ser liberado novamente em audiência de custódia, então elaborou representação ao juiz(a) solicitando a conversão do flagrante em prisão preventiva, o pedido fora fundamentado citando a vida pregressa do indivíduo. 

    Na audiência de custódia o magistrado Diogo Correia de Moraes Aguiar acolheu a representação do delegado e converteu o flagrante em prisão preventiva. 

    O delegado Irani falou ao Sorocaba Notícia por meio do telefone. Disse o delegado: É praxe da minha parte em todos os casos de flagrante em que verifico gravidade ou histórico criminal do agente eu represento ao juiz pela conversão do flagrante em prisão preventiva. 

    Talvez se não houvesse a representação do delegado o tal indivíduo poderia ser liberado na audiência de custódia novamente pelo fato do crime não ser grave, ocorre que um indivíduo desse nas ruas pode nunca deixar de cometer furto ou acontecer ascensão na criminalidade e cometer assalto. O ato do delegado foi fundamental para afastar o delinquente do convívio social.

    Merece Aplauso

Nenhum comentário:

Postar um comentário