sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Centro de Salto de Pirapora aos finais de semana: perdição, cracolândia, inferninho

Adolescentes e Jovens na Perdição

    A PARTIR DAS 20h nas sextas-feira, o Calçadão e ruas do Centro de Salto de Pirapora são frequentados por numerosa multidão de adolescentes e jovens para consumo de drogas, de bebida alcoólica por adolescentes e venda de entorpecentes. Essas condutas inibiram a frequência de famílias e de visitantes na região central da cidade.

    Por causa de tais atos a região central é considerada como perdição, cracolândia e inferninho. Atitudes ilícitas promovem o avanço da criminalidade no meio social daqueles que frequentam o local público e incide indiretamente na sociedade como todo. 
Adolescentes no Inferninho


    Consumo de bebida alcoólica por adolescente é porta de entrada para consumo de substâncias tóxicas proibidas. Adolescente não trabalha, como terá dinheiro para sustentar o vício? Ao sentir vontade de consumir droga e não tendo dinheiro, evidente que vai furtar, roubar ou vender droga para sustentar o vicio.

    Se é do sexo feminino além de furtar, roubar ou vender droga para manter o vício, a adolescente estará vulnerável à prostituição, seguindo esse caminho vem as consequências da prostituição: doença sexualmente transmissível ou gravidez precoce. 

    Já é difícil a Polícia combater o tráfico de droga por existir legislação inócua, imagine o traficante sabendo que no Calçadão tem numerosa multidão interessada em consumir droga;  é óbvio que o traficante vai aliciar menores para realizar venda de entorpecentes no local.

    Direito de ir e vir todos tem, mas em se tratando de ilícito o direito de ir e vir termina, e cede campo para atitude merecedora de repressão pelo Estado. Quem representa o Estado? São estes: Polícia Civil e Militar, Guarda Municipal, Prefeitura, e o Conselho Tutelar. Estes orgãos devem agir urgentemente para combater tais condutas.

    Sorocaba Notícia contatou com a Delegacia da cidade e recebeu a seguinte nota: "Calçadão e ruas da região central são utilizadas para tráfico de entorpecentes, uso de bebidas alcoólicas por menores e uso de droga; aproveito a oportunidade para orientar aos pais não permitirem que seus filhos frequentem esses lugares, pois quem frequenta o vive riscos de todos os tipos" 

    Merece Repressão   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário