quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Secretário de Segurança Pública-SP, Mágino Alves: Profissional de saúde não pode considerar qualquer violência sofrida como algo irrelevante

Secretário

    SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA-SP, Mágino Alves Barbosa Filho, ministrou, na manhã de terça-feira, 06/11, palestra aos integrantes do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP). O evento aconteceu na sede da unidade, no centro da Capital.


    Realizada no âmbito da campanha "Violência Não Resolve - Quem Cuida Merece Respeito”, a conferência teve como objetivo discutir a violência praticada contra os profissionais da área da saúde, conscientizando e alertando sobre o assunto.
    Durante sua participação, o secretário destacou a relevância dos registros para que seja possível mapear a incidência deste tipo de crime. “O profissional de saúde não pode considerar qualquer violência sofrida como algo irrelevante. É muito importante notificar todos os casos”, explicou.
    Mágino ressaltou que atividades integradas são essenciais para a segurança destes profissionais. “Devemos cuidar de forma global desse tipo de agressão. Pouco importa se é um atendente de enfermagem, operador de raio-x ou um médico. É preciso garantir a segurança do profissional de saúde e, para isso, precisamos trabalhar em conjunto”. 
    Durante a palestra, o secretário ainda destacou o Grupo de Trabalho composto pela Secretaria de Segurança Pública, Coren e Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). O GT foi criado, em junho de 2016, para mapear ocorrências desta categoria.
    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário