quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Após 22 anos Ralip Transportes deixa Pilar do Sul; empresa Santa Fé Transportes assume os serviços em Pilar do Sul e Tapiraí


    DESDE TERÇA-FEIRA, 19/02, ocorre transição da prestação dos serviços de transporte urbano e transporte de estudantes do ensino Fundamental em Pilar do Sul e em Tapiraí. Ao longo dos 22 anos, a Ralip executou serviço de transporte de passageiros em Pilar do Sul e em 16 anos realizou transporte de passageiros em Tapiraí. 

    O grupo Benfica com sede em Barueri-SP vendeu a empresa Ralip para a empresa Santa Fé Transportes sediada em Mauá-SP. O valor da venda não fora revelado; a frota total nos dois municípios são trinta e cinco ônibus; em Pilar o contrato expira em 3 anos, em Tapiraí o contrato termina no final do ano. 

    Sorocaba Notícia por meio do telefone conversou com o vereador Paulo Henrique Pinheiro (MDB), o Paulinho da Cadeira de Rodas, ele disse que a empresa Ralip acumulou déficit mensal durante anos, isto teria sido o motivo do grupo desistir de operar em Pilar do Sul. Leia a seguir o que ele falou na íntegra.

    - A empresa Ralip desistiu de Pilar do Sul porque acumulou déficit mensal por muitos anos, todavia pagava funcionários, fornecedores e cumpria o dissídio da categoria, não deixou a desejar fazia revisão nos ônibus, seus funcionários apresentavam qualidade do serviço, e pontualidade dos horários nos itinerários, o conjunto de qualidades promovia transporte de passageiros sem reclamação aqui em Pilar, espero que a empresa Santa Fé mantenha a qualidade do serviço; acrescento que ouvir o seguinte: em trinta dias a empresa Santa Fé manterá os funcionários, depois desse período poderá dispensar funcionários, isto me preocupa; estarei de olho para identificar a qualidade dos serviços prestados pela empresa Santa Fé. 

    Aqui a notícia chega chegando! 

    -

Um comentário:

  1. Este vereador nuca veio nos bairros escutar as reclamações da população, referente ao transporte o qual é pago pela população, um transporte que é caro !!

    ResponderExcluir