segunda-feira, 25 de março de 2019

Secretário de Segurança-SP: Cada um de vocês possui uma mochila dentro do peito e nela está o verbo servir


    SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, general João Camilo Pires de Campos, visitou na manhã desta segunda-feira (25) a Escola Superior de Soldados (ESSd) da Polícia Militar, em Pirituba, na zona norte da Capital.

    Recepcionado pelo comandante da instituição, coronel Marcelo Miranda de Santana, o secretário assinou o livro que conta a história da unidade, fundada em 1984, e também aproveitou para discursar aos alunos.
    “Aqui é onde tudo começa. Bendita profissão que escolheram, que é honrada, de boa ação e dedicação. Cada um de vocês possui uma mochila dentro do peito e nela está o verbo servir”, destacou o secretário.
    Em sua história, a ESSd já formou mais de 80 mil soldados, além de 760 que estão em curso, contribuindo significativamente com a segurança pública do Estado de São Paulo. 
    A formação dos soldados é dividida em quatro ciclos. São mais de 1.500 horas de aulas e 49 disciplinas que vão do módulo básico ao específico, como Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Psicologia, Medicina Legal, Doutrina de Polícia Comunitária, entre outros.
    No fim do curso, o novo policial militar estará apto a atuar no policiamento ostensivo e na preservação da ordem pública.
    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário