quarta-feira, 10 de abril de 2019

Corpo de Bombeiros fiscaliza edificações em todo Estado de São Paulo

    TEVE INÍCIO terça-feira, 09/04, a 2ª edição da Operação Edificação Mais Segura, promovida pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. 

    O objeto da ação é aumentar a proteção a vida e ao patrimônio, por intermédio da verificação do cumprimento de medidas obrigatórias contra incêndio e também da averiguação da validade das licenças emitidas e checagem dos sistemas de proteção contra incêndio. Edificações em todo o Estado de São Paulo serão fiscalizados.
 
    O serviço prestado pelos Bombeiros tem caráter preventivo e também educativo, já que as práticas a serem adotadas serão informadas e reforçadas durante as vistorias técnicas.

    As fiscalizações serão realizadas pelos bombeiros militares, identificados pelo uniforme característico e viaturas oficiais, com ordens de fiscalização que contém QR Code e especificam o nome do agente, data e local a ser fiscalizado. 

    Munido do código, os responsáveis pela edificação podem checar, instantaneamente, a veracidade da fiscalização no site Via Fácil Bombeiros: (www.viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br). 

    Edifícios em desconformidade com licenças e medidas obrigatórias serão multados. A interdição dos locais também é prevista em lei, caso haja necessidade, por questões de segurança.
    Reproduzido da Secretaria de Segurança Pública-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário